Detalhes do Site

Gruta de São Cristóvão



    A Gruta São Cristóvão fica situada às margens da Rodovia Cenair Maicá, também conhecida por ERS 536. Este ponto foi fundado em 25 de julho de 1967, e é o local de parada de muitos motoristas e viajantes que pedem sua proteção ao São Cristóvão. Em muitas ocasiões se deu a benção de carros na data das festividades do Colono e Motorista.

    São Cristóvão é o protetor dos motoristas e viajantes. Foi ele quem teve a sublime ventura de transportar Jesus às suas costas, o bom gigante inabalavelmente daria a vida, sem se importar com a crueldade dos algozes. 

    O Santuário dos caminhoneiros e viajantes fica a beira da ERS536, sendo aberto para visitação pública mesmo fora do horário comercial. 

    Infraestrutura

    👩‍🦽Acessibilidade | 🪑Bancos | 🚗Recuo para estacionamento 

    Por ser apenas um ponto de para e orações, o espaço não dispõe de grandes infraestruturas como banheiros, água, internet e similares. Mas isso o visitante encontra na Praça Municipal, no centro da cidade há cerca de 5km.

     

    História de São Cristóvão Padroeiro dos Motoristas, Peregrinos e Viajantes.

  • Sobre

  • Vida de São Cristóvão, protetor dos motoristas e viajantes. São Cristóvão, que teve a sublime ventura de transportar Jesus às costas, o bom gigante inabalavelmente daria a vida, sem se importar com a crueldade dos algozes. 
    Site: Roteiro por Oratórios, Grutas e Santuários;

Informações

Gruta de São Cristóvão
Mato Queimado, RS
Rodovia Cenair Maicá - ERS 536, entre Caibaté e Mato Queimado
Telefone: (55) 3613-8188
Telefone2: (55) 3613-8184

Formulário para contato