Notícias

26/06/2023 12:03


Extensão da Ferrovia Norte-Sul em território gaúcho é tema de debate durante reunião dos prefeitos missioneiros

Investimento federal que pode dinamizar o transporte e impulsionar a economia gaúcha, a extensão da Ferrovia Norte-Sul no Rio Grande do Sul pautou reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM) ocorrida nesta sexta-feira em Cerro Largo, com a participação do deputado estadual Eduardo Loureiro.
 
Integrante da Frente Parlamentar da Ferrovia de Integração do Sul na Assembleia Legislativa, Loureiro destacou a importância da mobilização para efetivar esse ramal da ferrovia, a partir do oeste de Santa Catarina, entrando no Rio Grande do Sul pela região de Frederico Westphalen e Palmeiras Missões, passando por Santa Maria e Cruz Alta até o Porto de Rio Grande. 
 
Os detalhes do projeto dessa extensão da linha, foram apresentados no encontro pelos presidentes da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e da Associação da Região Celeiro (Amuceleiro), respectivamente os prefeitos de Palmeira das Missões Evandro Massig e de Inhacorá Everaldo Rolim.
 
O tema deverá ser uma das pautas de encontro com o governador Eduardo Leite, nos próximos dias com lideranças das Missões, afirmou o deputado santo-angelense. “Vamos conversar com o governador sobre vários temas relacionados a infraestrutura na região, como a Ponte Internacional, os acessos municipais, o Aeroporto Regional de Santo  ngelo e projetos voltados ao turismo, entre outros”, pontua Loureiro. 
 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...