Notícias

04/06/2020 08:29


Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/06/2020

Conciliar a vida - Inicio com um adágio: "Não espere ter tudo para aproveitar a vida. Você já tem a vida para aproveitar tudo. Autor desconhecido

Retornando à década de 1990, eu servindo o Exército em Cruzeiro do Sul, no norte do Acre, ouvi um jovem sargento, que não se enturmava em confraternizações de comes e bebes, dizer assim: - Estou economizando para beber cerveja na beira da praia. Aqui não tem graça...

Aos dias atuais, conciliar a vida torna-se ainda mais importante. Nas precauções ao Coronavírus, precisamos nos acostumar ao uso da complicada máscara, e sobre ela diga-se que antes somente alguns foras da lei faziam uso dela, reaspirando parcela do próprio ar expelido, o que não é saudável. Cabe-nos cumprir a lei e ainda seguirmos as recomendações diuturnas, porém não deixemos de conciliar e aproveitar a vida. Para os “viciados” no WhatsApp, e réu confesso me incluo neste grupo, deixamos de tirar um livro da prateleira ou mesmo praticar mais a leitura de jornais e revistas atualizadas.

Sobre a prática de atividades físicas, foi de bom senso a liberação das academias. E dói saber que em muitas regiões seguem proibidas as caminhadas em vias públicas, passíveis de multas. Inúmeras pessoas estão atordoadas pela clausura de conviver em apartamentos ou mesmo fechados em suas casas. Pela incerteza de saber o protocolo mais harmônico muitos gestores exageram no isolamento, quando as evidências mostram que prevenções e cuidados pessoais são os de melhores resultados.

Sobre conciliar a vida e à harmonia do bem-estar, não busquemos ficar acumulando bens e riquezas. Cabe lembrar da passagem bíblica em Lucas 12, onde um homem rico construiu depósito ainda maior para armazenar sua produção, mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Ao inverso, a falta de emprego, de trabalho, está esvaziando muitas mesas. Finalizo com uma pergunta cruel, caso perdurem os isolamentos: teremos falta de pão?

 

Rádio Globo! - Fechou suas portas e sintonia FM neste 31 de maio. A frequência AM já fechara em 12 de maio. Para muitos ouvintes ficará impregnado na mente vozes do futebol como a do locutor Osmar Santos, bem como inúmeros programas que eram retransmitidos em cadeia nacional.

 

Filosofia - Quando a injustiça se torna lei, a resistência torna-se um dever. Thomas Jefferson

 

HumorA esposa chegou antes dele no restaurante, e solicitou que a garçonete ficasse de olho em seu marido, que viria logo mais. E começou a descrevê-lo: - O cabelo é grisalho, ele usa óculos, tem uma barriguinha…

E a garçonete: - Querida! Hoje é o dia da terceira idade. Todos eles são assim.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...