Notícias

13/09/2023 08:04


Evento marca abertura da Semana Farroupilha no Rolador

Uma cavalgada, seguida de ato na Praça Municipal marcou a abertura da Semana Farroupilha 2023 no município de Rolador. A programação foi no domingo dia 10 de setembro.

Estiveram presentes o Prefeito João Alberto, Primeira-dama Carine, presidente da Câmara de Vereadores José Adriani, comandante da Brigada Militar Paulo César, demais autoridades municipais, Patronagem do CTG Presilha do Rio Grande e CTG Tropeiro das Missões, Piquete Ferroviário, público em geral e os cavalarianos.

O início do Protocolo de Abertura da Semana Farroupilha foi marcado pela chegada centelha do fogo simbólico, que permaneceu junto a Brigada Militar  até a data de ontem para a geração da chama Crioula da Semana Farroupilha.

Neste ano os Festejos Farroupilhas trazem como tema: “O Centenário da Revolução de 1923”, que nos convidam a honrar a memória daqueles que participaram desse movimento, a compreender seu contexto histórico e a fortalecer nosso vínculo com a nossa cultura gaúcha.

O prefeito João Alberto destacou a importância de cultivarmos a cultura gaúcha: “Este é um momento especial em nosso calendário, uma oportunidade para celebrarmos as tradições e os valores que moldaram nossa identidade gaúcha ao longo dos anos. Que esta Semana Farroupilha seja uma oportunidade para reafirmarmos nossa identidade e nossa paixão pelo Rio Grande, e que possamos continuar a cultivar nossa cultura com orgulho e dedicação”, finalizou o prefeito João Alberto.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...