Notícias

27/09/2019 09:50


Trem das Missões: um reponte pelas etnias

Trem COMEMORATIVO de Santo Ângelo/RS até Ijuí/RS 

     Num percurso total de 55 Km, você fará um PASSEIO INCRÍVEL! A bordo da Maria Fumaça Mallet 204 a viagem no tempo lhe trará as mais singelas e belas lembranças! Uma experiência de tirar o fôlego no estado de Rio Grande do Sul. Não perca essa OPORTUNIDADE! As vagas esgotam-se com facilidade, por isso não perca tempo e faça sua reserva online, confira nossas opções.
        O roteiro turístico “Trem das Missões: um reponte pelas etnias”, acontecerá nos dias 202122 e 28 e 29 de Setembro, entre os municípios de Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí. O percurso será feito pela Maria Fumaça Mallet 204, locomotiva que esteve em Santo Ângelo durante o Programa Natal nos Trilhos, inserido na Programação do Natal Cidade dos Anjos. 
     HORÁRIOS:
    
Nos cinco dias de passeio a Maria Fumaça terá o seguinte itinerário:
    8 horas – Saída da Estação do Bairro São Pedro com destino a Catuípe – 32 quilômetros com tempo previsto de 2h30min. Previsão de chegada 10h30min, com retorno de ônibus para Santo Ângelo.
    11 horas – De Catuípe a Ijuí – 23 quilômetros com tempo previsto de duas horas – 13 horas, transporte de retorno para Catuípe
    14 horas – Ijuí a Catuípe 
    16:30min – Saída de Catuípe com destino a Santo Ângelo + Incluso o embarque no ônibus as 14:30h em Santo Ângelo para levar o turista até a Estação de Catuípe pegar o Trem as 16:30h com destino a Santo Ângelo.  
    *Observação horários de Santo Ângelo: ESTAÇÃO FÉRREA DO BAIRRO SÃO PEDRO - Zona Norte, atras Bairro Aliança.

Passeio Manhã:
Serão dois passeios em dois horários, onde em todas as datas o mesmo inicia sempre as 8:00 horas da manhã, lembrando a necessidade de se estar 1 hora antes para retirada da passagem, com retorno de Ônibus, com previsão de chegada 11:00 horas a Santo Ângelo.
Passeio Tarde:
O passeio da tarde inicia-se as 14:30 com Ônibus (este incluso no passeio), da Estação São Pedro a Catuípe, com retorno a bordo do Trem Maria Fumaça com chegada em Santo Ângelo prevista para as 18:30min. 
     BILHETES:
 
As passagens estão à venda na loja Perfil Moda Feminina (Rua 25 de Julho, 264), na Idealize Design (Rua Marquês do Herval, 1045) e pelo site www.ihtur.com.br .
Valor da passagem: R$ 70. (incluso passeio de trem e translado de ônibus)
*Crianças menores de cinco anos não pagam passagem, desde que não ocupem assento.
Lembramos que nos dias do evento, haverá venda de passagens no local (conforme disponibilidade).
     ATRAÇÕES:
    
Durante os cinco dias de evento, foram programados apresentações culturais na Estação Férrea do Bairro São Pedro sempre com inicio as 18:00, esta já revitalizada, onde o publico poderá apreciar diversas apresentações:
DIA 20/09 : Os Caraguatás Missioneiros
DIA 21/09 : Banda Maju
DIA 22/09:  Renato Fontana
DIA 28/09 :  Thais  Matzembacher  
DIA 29/09:   Victor Fontana  
*Intervenções Cênicas, durante o dia pela Peppe Company - Companhia Artística
    
O roteiro turístico “Trem das Missões: um reponte pelas etnias” é uma parceria do Ministério Público Federal, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (ASSETRASA) e das prefeituras de Santo Ângelo - por meio da Secretaria de Cultura -, Ijuí e Catuípe.
Secretaria Municipal da Cultura de Santo Ângelo/RS
  
055 3313-6321

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...