Notícias

29/06/2021 10:36


Otávio Reichert - INTEGRANDO - 29/06/2021

Elogios – Críticas - SugestõesVárias melhorias das vias públicas foram concretizadas em Santo Ângelo, citando como exemplo a abertura e ciclovia na Avenida Venâncio Aires e outras vias, várias delas com melhorias estéticas e facilitando estacionamentos.

     Diga-se importantes, mas as oito novas sinaleiras instaladas em Santo Ângelo “duplicaram” o tempo de espera, a citar o semáforo da rua Mal. Floriano com a Av. Brasil. Sendo o mal necessário aos novos tempos, que realmente tenha reduzido o número de acidentes, mas vimos que há mais pedestres do que motoristas desrespeitando as regras.

    Foi apresentado o projeto de reforma do Calçadão? Como levará longos meses para sua conclusão, sugiro que seja desligada a sinaleira deste acesso, e assim diminuindo o tempo de espera às demais. 

D:MauricéiaEscola2020DownloadsIMG-20210627-WA0047.jpg
Destino Itália: Porquê destacar esta missa realizada em Údine, na Itália? No dia 27 de junho de 2021 foi ordenado a padre o sobradinhenese Tácio Puntel, em destaque na foto.

Para melhor entendimento, a família de Gilson Puntel, então em Sobradinho, organizava eventos para turistas, e certa feita prepararam jantar para um grupo italiano, e nele um padre. Meses depois o jovem Tácio manifestava desejo de estudar naquele país, iniciando pelo latim, pois mantivera contato com aquele pároco. Diga-se que Sobradinho fica na região central gaúcha, e tem grande ligação com a imigração europeia, a italiana em especial.

Como a única irmã de Tácio tambem migrou, estes induziram os pais a retornarem à terra dos ancestrais. Parabéns por esta nobre consagração, e que nos mostrou como o destino pode apresentar caminhos diferentes. Deus Os abençoe!    

D:MauricéiaEscola2020DownloadsIMG-20210619-WA0038.jpg

Cirurgias: Dentre as muitas cirurgias realizadas em Santo Ângelo a novidade está em algumas cardíacas. Já este colunista foi submetido a cirurgia de prótese total do joelho E, resultando em eterna cicatriz dos 30 pontos, restando ainda longa fase de recuperação através de fisioterapias e atividades.

Santo Ângelo está apresentando maior resolutividade no quesito saúde, porém ainda apresentamos carência para vários exames e procedimentos.
ASLE – Em breve acontecerá a inauguração da sede própria da Academia Santo-angelense de Letras, em conjunto com a Revista Talento 03. A obra já está finalizada, aguardando apenas os trâmites de aprovação administrativa junto à CEF.
Chasque: Ao também leitor de Integrando, o competente amigo André Tonetto, dentista com especialização em implantodontia. 
HumorDizem que no inverno é raro termos sorte, pois mesmo o gaúcho usando botas pode se tornar um PÉ FRIO. 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...