Notícias

07/12/2021 11:10


Projeto da Qualificação do Ensino do tema Missões Jesuítico Guarani

    O Grande Projeto Missões é um movimento de voluntários que está trabalhando em prol do resgate histórico das Missões Jesuítico Guarani e criando uma onda positiva e inovadora nas comunidades locais.
    Um dos pilares básicos em que foi estruturado o Grande Projeto Missões é da qualificação do ensino do tema Missões Jesuítico Guarani nas escolas do Rio Grande do Sul, que será desenvolvido a partir do projeto que será lançado amanhã em parceira com as Coordenadorias Regionais de Educação e a Unisinos.
    A meta é capacitar a próxima geração de cidadãos gaúchos como agentes da preservação do patrimônio histórico (auxiliando na descoberta e conservação dos resquícios missioneiros existentes no Rio Grande do Sul) e agentes multiplicadores do interesse turístico do tema missioneiro dentro das famílias.
A necessidade de criação deste projeto foi resultante do diagnóstico realizado durante mais de uma ano onde se constatou o baixo nível de conhecimento entre a população sobre o que aconteceu no atual território do Rio Grande do Sul entre os anos de 1626 e até a metade do século XIX. Não podemos deixar que as próximas gerações continuem com o baixo nível de conhecimento como aconteceu a nossa geração.
Assim, o nosso objetivo é qualificar o ensino do tema MJG nas escolas do RGS, fomentando (qualificando) os alunos a agirem como influenciadores (multiplicadores) da escolha do destino turístico dentro da família e também em um elemento de preservação patrimonial das MJG junto à sua comunidade.
Veja o Video Aqui
Contato Alvaro Farias Fone Whatts  - 55 51 9246 4064

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...