Notícias

14/03/2022 13:41


Saúde divulga a vacinação contra a Covid-19 para o decorrer da semana para Santo Ângelo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo divulgou na manhã desta segunda-feira (14), o cronograma vacinal contra a Covid-19 para os próximos dias. A vacinação acontece a partir desta terça-feira, encerrando no final da tarde da próxima sexta-feira. 
DOSES 1, 2 E 3
Nesta terça-feira (15), das 11h às 19h, na Secretaria de Saúde, serão aplicadas as doses 1 e 2 (aos maiores de 12 anos) e a dose de reforço (aos maiores de 18 anos). Quem tem 12 anos ou mais e ainda não foi imunizado realiza a vacina neste dia. Todas as pessoas, acima de 12 anos, que têm a segunda dose (vacinas AstraZeneca/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer) agendada até o dia 15 de março estão aptas à vacinação. Poderão realizar a dose de reforço  quem fez a segunda dose até o dia 15 de novembro de 2021 (vacinas AstraZeneca/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer) e quem realizou a dose única da Janssen no ano passado.
 DOSE 2 DA CORONAVAC E DA PFIZER EM CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS
Na quarta-feira (16), das 17h às 19h, na Secretaria de Saúde, as crianças de 5 a 11 anos receberão a segunda dose da vacina. Estão aptas à vacinação, as crianças que realizaram a dose 1 da CoronaVac/Butantan nos dias 15 e 16 de fevereiro, e todas que fizeram a primeira dose da Pfizer no dia 19 de janeiro.
 DOSE 1 ÀS CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS
Na quarta-feira (16), das 17h às 19h, na Secretaria de Saúde, as crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas com a primeira dose da vacina. As crianças de cinco anos serão imunizadas com a vacina Pfizer, e as de 6 a 11 anos com o imunizante CoronaVac/Butantan.
 CUIDADOS ANTES DE VACINAR OS PEQUENOS
É obrigatório portar CPF, Cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação.
As crianças  não poderão apresentar nenhum sintoma gripal no dia da vacinação e nem terem realizado qualquer tipo de outra vacina nos últimos 14 dias.
 Caso a criança tenha sido infectada pelo Coronavírus, a mesma só poderá realizar a vacina 28 dias depois do primeiro dia de sintomas.
GESTANTES. IMUNOCOMPROMETIDOS E PUÉRPERAS
Na quarta-feira (16), das 12h às 15h, as gestantes (a partir de 12 anos) e puérperas ainda não vacinadas poderão realizar a primeira dose da vacina. Além disso,a  dose 2 e a de reforço (dose 3) também estarão disponíveis às gestantes e puérperas. Para obter a dose de reforço (terceira dose) é necessário ter o intervalo de quatro meses em relação à dose 2.
As pessoas imunocomprometidas poderão realizar as doses de reforço (3 e 4). Para obter a dose de reforço (terceira dose) é necessário ter o intervalo de dois  meses em relação à dose 2. Para realizar a dose 4, o intervalo é de 4 meses em relação à dose 3.
As pessoas imunocomprometidas são as pessoas que possuem neoplasias, transplantados de órgãos crônicos ou células tronco, portadores de doença intestinal inflamatória, pessoas com HIV/AIDS, pacientes em hemodiálise, portadores de cardiopatia congênita, imunodeficiência primária grave e quem faz o uso de medicamentos modificadores da resposta imune.
 DOSES 1, 2 E 3 NA QUINTA-FEIRA (17)
Nesta quinta-feira (17), das 11h às 19h, na Secretaria de Saúde, serão aplicadas as doses 1 e 2 (aos maiores de 12 anos) e a dose de reforço (aos maiores de 18 anos). Quem tem 12 anos ou mais e ainda não foi imunizado realiza a vacina neste dia. Todas as pessoas, acima de 12 anos, que têm a segunda dose (vacinas AstraZeneca/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer) agendada até o dia 17 de março estão aptas à vacinação. Poderão realizar a dose de reforço  quem fez a segunda dose até o dia 17 de novembro de 2021 (vacinas AstraZeneca/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer) e para quem realizou a dose única da Janssen no ano passado.
 DOSE 2 DA CORONAVAC EM CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS
Na sexta-feira (18), das 17h às 19h, na Secretaria de Saúde, ocorre a aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan nas crianças de 5 a 11 anos que fizeram a primeira vacina no dia 19 de fevereiro.
 As crianças de 5 a 11 anos, ainda não vacinadas, poderão realizar a primeira dose contra a Covid-19 também neste dia.
 VACINAÇÃO NO INTERIOR
A partir de quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde realiza a vacinação contra a Covid-19 no interior do município, com a aplicação de todas as doses (dose 1, dose 2 e dose de reforço) e com a primeira dose em crianças de 6 a 11 anos.
Na oportunidade, realiza a primeira dose quem ainda não se vacinou contra a doença. Quem tem a dose 2 agendada até o dia 17 de março pode ser imunizado também (das vacinas AstraZeneca/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer) e quem completou quatro meses de intervalo em relação à segunda dose  (das vacinas AstraZeneca/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer) será imunizado com a dose de reforço.
 As crianças de 6 a 11 anos receberão a primeira dose pediátrica da CoronaVac/Butantan.
 QUINTA-FEIRA (17) - Cristo Rei (8h às 9h30min, no salão paroquial), Lajeado do Cerne (9h45min às 10h45min, no Posto de Saúde) e Linha Independência (11h às 11h45min, na Escola Castro Alves).
 SEXTA-FEIRA (18) - Ilha Grande (8h às 9h, no salão paroquial), Rincão dos Mendes (9h às 10h, no Posto de Saúde), Rincão dos Meotti (10h45min às 11h, na escola local) e Rincão dos Prestes (11h15min às 11h45min, no salão paroquial).
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...