Notícias

26/07/2022 09:47


Salvador das Missões participa de integração cultural em São João do Oeste

Um grande público prestigiou o Show de Abertura da 12ª Semana Alemã - Deutsche Woche, neste sábado, 23, em São João do Oeste.

Um verdadeiro espetáculo envolvendo entidades culturais do município, com apresentações culturais, teatro, dança, canto e música. Participaram a Orquestra Clave de Sol, Banda Municipal de São João do Oeste, Grupo Folclórico Liebe Zum Tanz com todas as suas categorias, Grupo de Patinação Rosas do Sul, grupo de canto Golden Stimen, violinistas, corais e a presença da Banda Municipal de Salvador das Missões.

Conforme o Coordenador da Semana Alemã, André Klunk, após dois anos sem poder ser realizada em razão da pandemia, a edição de 2022 da Semana Alemã tem como objetivo trazer de volta toda a alegria, entretenimento e cultura habitualmente presentes nas edições deste grande evento. Klunk cita que essas atividades visam preservar a cultura germânica e movimentam o município de São João do Oeste no mês de julho.

A Banda Municipal de Salvador das Missões, que é coordenada pela Fundação Cultural Padre Luciano e a quase 30 anos reúne apaixonados pela música, numa integração de gerações, mantendo viva a tradição das famílias e a cultura germânica, da etnia alemã que desbravou essas terras e fundou a Vila de São Salvador, se apresentou na noite de sábado e no domingo de tarde em São João do Oeste, mostrando toda a alegria e carisma dos missioneiros.

O Prefeito Municipal Vilson Schons, a Primeira-dama Neiva e a Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte Cheila Spies, foram a São João do Oeste acompanhar a abertura do evento e a apresentação da Banda Municipal, lá foram recebidos pelo Prefeito Genésio Anton e sua equipe, em seu gabinete na prefeitura. Uma recepção calorosa, onde foi possível falar da importância da cultura, educação e turismo no desenvolvimento local, além de reforçar a integração entre os municípios, mostrando a relevância da história do cooperativismo na formação da Região das Missões e a valorização da etnia alemã.

Também integraram a programação do evento, o grupo de palhaços Pipoca, Bolota e Bolotinha, que acompanharam a comitiva de Salvador das Missões e se apresentaram no domingo pela manhã.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...