Notícias

01/08/2022 08:23


Salvador terá mais duas faixas elevadas na rua principal

Através de ações de educação e segurança no trânsito, a Prefeitura de Salvador das Missões realiza a instalação de duas faixas elevadas (semelhante a lombadas). Uma foi instalada em frente ao portão de entrada do alunos do Colégio Estadual João de Castilho e a outra na frente da EMEI Raio de Luz.

O Secretário de Obras Silmar Kunkel acompanhou a instalação das faixas elevadas e afirmou que o objetivo da ação é fazer os motoristas diminuírem a velocidade ao passar em frente às unidade de ensino e, consequentemente, evitar acidentes nestes locais, durante o período de aulas.

FAIXA ELEVADA

O objetivo deste equipamento, que nada mais é do que uma faixa de pedestres acima do nível da rua, é fazer com que os motoristas deem prioridade aos pedestres. Não é à toa que elas se assemelham a lombadas, pois a função é a mesma. Elas também oferecem, além da sinalização, um fator físico para a redução da velocidade. Inclusive, a ideia é que ela estejam alinhadas com a altura das calçadas, funcionando quase que como uma extensão delas.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...