IMAGENS

Galo Elite Empata e Classifica o Fantasma Farroupilha

Elite 0 X 0 Farroupilha, Galo Missioneiro empata com o Fantasma Farroupilha.      
Bravo, ainda ecoa os gritos da torcida, Bravo, Salve! 
Uma verdadeira batalha, para os conhecedores de futebol uma partida de alta qualidade, um verdadeiro jogo de disputas físicas e de estratégias de seus técnicos e comissão. Não há como comparar um futebol bem jogado, com o estilo gaúcho, no clima gaúcho e duas equipes aguerridas, rachando a bola, levantando grama, com ética e espirito de respeito aos adversários. Tudo isso na disputa por um vaga na final do Gauchão. 
Campeonato Segunda Divisão do Gauchão FGF - 2018
A vaga ficou com o Fantasma Farroupilha, que ganhou o primeiro confronto no Estádio General Nicolau Fico por 2 X 1, mas nada , absolutamente nada diminui o valor dos jogadores e o grupo do Elite como um todo, Do nada, em uma trajetória relâmpago o Elite se reestrutura como equipe com todos as glorias chega as finas de um campeonato super disputado. 
O espirito de corpo e as energias desta terra que só quem conhece as Missões entende, “Tudo tem sua hora” e o senário foi perfeito de um grande clássico do futebol gaúcho, o clima frio, uma rala e fina chuvisca tocada a vento com céu nublado onde Ximangos e Maragatos, digo, Missioneiros e Sulista se enfrentam.  Foi um classico de representações regionais. Missioneiros e Sulistas verdadeiramente duelaram, fertilizando com suor e sangue o gramado missioneiro na Capital dos Anjos. 
Grêmio Atlético Farroupilha, configura no coração de todos os gaúchos pela por sua história e nome.
Mascote é um Fantasma, devido o grande numero de vitórias em sua formação, todos brincavam que sua fama chegava antes do time como uma assombração, assim forma chamando-o de Fantasma. Devido as cores serem as mesmas da bandeira do Rio Grande do Sul e a grande rivalidade nos gramados sulistas sua camiseta e seu mascote são muito queridos por todos, independente da rivalidade das torcida. 
Mascote do Elite CD Galo Missioneiro
Elite Clube Desportivo é uma agremiação esportiva regional e inspirado nas cores e listras da camiseta principal que se assemelha ao Galo Carijó ou Galo Cinza, outro fator por pertencer a uma região de fortes raízes culturais gauchescas todos forma regionalizando sua acunha em Galo Missioneiro. (Timbre de Galo de Pedro Ortaça ou Galo Cinza de João Luiz Correia).
O importante é que essas experiências estão formando um time que tem patrimônio invejável por todo e qualquer escalação, o espirito esportivo e a consciência que representam uma grande nação, verdadeiramente uma região com caracteristica fortes e nenhum dos jovens de qualquer dos dois times foi antiesportivo, ao contrário o respeito entre atletas era o mesmo em relação às ordens e estratégias dos técnicos. 
Cronista Ricardo Kemper
_"Frio, chuvisco, vento minuano, campo embarrado, embate nas quatro linhas, expulsão...ingredientes para o típico jogo de “Gauchão”, mas quem pensa que foi um jogo de baixa qualidade está completamente enganado.
Um belo espetáculo de futebol, onde souberam tratar muito bem daquela que é a atriz principal do show – a Bola. Ao todo o jogo foram 27 situações de gol – aquele em que a bola vai em direção ao gol ou próximo dele- sendo 20 para o Galo Misioneiro destes oito de perigo real e sete para o Fantasma Sulista sendo duas de perigo Real.
Os goleiros haaaaa os goleiros foram os atores principais... sem suas boas atuações certamente o placar sairia do zero a zero.
As equipes foram bravas dentro de suas propostas, cada qual defendendo seu interesse -  o Elite de atacar pois precisava de um placar mínimo para passar de fase e o Farroupilha de se defender, pois havia feito o placar de dois a um no jogo de ida.
Se classificou para a próxima fase a equipe que foi mais competente em sua proposta – o Farroupilha de Pelotas, mas quem ganhou foi o publico que compareceu e os que acompanharam através do Portal Das Missões.
Ao final o reconhecimento do trabalho da equipe da casa que em pouco tempo se estruturou e colocou em campo uma equipe competitiva".     
Presidente do Elite Luis Claudio Gerhardt Steglich 
_"O Elite Clube Desportivo, procura atender a defesa de seus atletas! Nesse sentido, nos últimos dias nosso atleta José Dias foi objeto de pressão psicológica e até indevida de outra agremiação que - injustamente - o acusou de não ter cumprido a suspensão em dois jogos! Houve ligação para outras agremiações cujos, Presidentes, se solidarizaram com o Elite e com nosso respeitável atleta! Segue inteiro teor de manifestação da Procuradoria do TJDRS que demonstra a total falta de visão de pessoas que se dizem defender atletas e o futebol santoangelense!" Lembro que o Elite, em tudo que lhe fora pedido e exigido cumpriu integralmente com TODAS e, ao contrário, não lhe foi atendido acessos! Mesmo assim, não fizemos - mesmo tendo contrato firmado - qualquer denúncia ao TJDRS! Isso feito, atualmente, em respeito a outra instituição e não a sua Diretoria que teve tal postura! A justiça existe! E os alvitres da mesma que posterguem seus delitos"!    
Diretor de Futebol Darlan Berneira           
_" Quero agradecer a comunidade das Missões, sabemos que nos acolheram com o que tinham de melhor para nos enfrentar e nos recepcionar, como bons anfitriões que foram, mais uma vez meus respeitos e muito obrigado, tudo é esporte, faz parte da competitividade e soma-se as nossas experiências de vida e amizades que construímos no caminho, são os verdadeiros tesouros que guardamos simbolizados nos troféus e em nosso currículos esportivos. Saimos de Santo Ângelo muito feliz por nosso Grêmio Atlético Farroupilha, estar classificado para a semifinal, quero agradecer a todos os atletas, comissão técnica, presidente e sua diretoria.
Há muito tempo eu não me emocionava, foi uma batalha hoje em Santo Ângelo, e graças a deus voltamos todos bem e com a classificação na mala, agradecer o apoio da nossa imprensa que lá esteve junto com nossa delegação, Edson Luis e Tallis Machado (Radio Tupanci), Claudio Silva e Eduardo Torres (Radio Pelotense), Marcelo Prestes e Gustavo Louzada (Radio RU), e também a todos que daqui da cidade mandavam suas energias positivas para todos nós que estávamos lá lutando para defender a camisa do Tricolor do Fragata.
Não ganhamos nada ainda, mais estamos vivos para tentar chegar ao objetivo esse ano.
Um grande abraço, a todos e um muito obrigad
o". Declara.
Com comentários e acompanhamento direto nas Rádios CaibatéNavegantes, Ativaem suas redes sociais e Cine Video Produtora. 
Localização Estádio raul Oliveira, Av. Getúlio Vargas, 560 - Centro, Santo Ângelo – RS. SER Cruz Alta
Patrocinadores  Jornada Esportiva
6 BR FUNDOS – "Educa as crianças e não será preciso punir os homens".
ESTRELA TUR Transportadora Turística – Em São Miguel das Missões – Conheça O Rio Grande do Sul e o Brasil com as facilidades e o conforto que a Estrela Tur de Proporciona.
Consulte preços e faça o seu orçamento pelo telefone (55) 9 9657-2896
Elite Clube Desportivo – O Galo Missioneiro 
Vista esta idéia. Toda Linha de Material Esportivo você encontra na loja online. www.eliteclubedesportivo.com.br         
Equipe Esportiva
Narração Marcos Roberto Santiago – Reportagem Rogério Souza Comentário de Roger Jaekel
Imagem Cine Vídeo Produtora  - Pedro Fernando  e Eduardo Miron
Coordenação Geral – Portal das Missões – Marcos Rogerio 
A única comparação que pode haver para o Espirito Missioneiro é o Espirito Exportivo.
O futebol ensina a moral e as obrigações do homem...
Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende.
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso. 
Site: Elite Clube Desportivo 
Vídeo: Elite X Farroupilha em 08/07/2018​ 

Notícia: O Galo Missioneiro recebe o Fantasma Sulista na Capital de Todos os Anjos 
Notícia: Fantasma Sulista versos o Galo Missioneiro

Imagens: ​Bugre Missioneiro enfrenta o Galo Missioneiro 09/05/2018
​Imagens: São José X Elite em Porto Alegre 05 maio 2018
Imagens: ​Brasil X Elite em Giruá 13/05/2018
Imagens: Caxias X Elite em Caxias do Sul 20/05/18
​Imagens: ​S.C. São Paulo X Elite em Rio Grande 02/6/2018

Imagens: ​APAFUT X Elite  em Santo Ângelo em 10/06/18
Imagens: Novo Hamburgo X Elite em Santo Ângelo 13/06/18 ​
Imagens: Elite X Juventude em Santo Ângelo 23/06/18

Imagens: Treinamento Sub 15 Elite Clube Desportivo Abr/18  

Outras imagens

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

Tuparendi, um município da região noroeste do Rio Grande do Sul, integrante da Rota do Rio Uruguai, é conhecido não apenas por sua beleza natural e cultura vibrante, mas também por suas celebrações festivas, especialment...

Ver detalhes »

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Neste final de semana, o último do mês de novembro, o município de Tuparendi, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, celebrou a Festa de Cristo Rei, com uma programação para lá de especial. O Portal das Missões ...

Ver detalhes »

23ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

23ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

Foi dada a largada em mais uma edição da Trilha dos Santos Mártires Apoio: Erva Mate Verde Real | Prove a erva do povo do Sul, com sabor sem igual!  Na manhã deste domingo (12), um grupo de aproximadamente 50 tri...

Ver detalhes »