Notícias

30/06/2020 17:52


Saiba mais sobre o Boletim Semanal da Receita Estadual

     O Boletim Semanal da Receita Estadual avalia os impactos da Covid-19 nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Estado, analisando como a chegada do novo coronavírus está impactando os principais indicadores de comportamento econômico-fiscais do Rio Grande do Sul. O documento, que é disponibilizado semanalmente nos portais da Secretaria da Fazenda e no Receita Dados (portal de transparência da Receita Estadual), utiliza como base as informações extraídas dos sistemas de inteligência da instituição, sobretudo dos documentos fiscais eletrônicos.
    A análise compreende o período a partir das primeiras medidas de quarentena adotadas pelo Governo, no dia 16 de março. Entre as informações destacadas estão a emissão de notas eletrônicas, o desempenho por tipo de atividade (indústria, atacado e varejo), as vendas por setor industrial, as vendas do varejo por região do Estado e por tipo de mercadoria, as vendas e o preço médio dos combustíveis, a evolução do transporte de cargas e de passageiros e os resultados da arrecadação de ICMS. As comparações são sempre relativas a períodos equivalentes em 2019.
    A iniciativa tem como objetivo ampliar a transparência e robustecer o processo de tomada de decisão para o enfrentamento da pandemia. Recentemente, o tema também ganhou destaque em publicação no site do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), uma das principais instituições de administração tributária a nível mundial.
   Para acessar o Receita Dados e conferir informações diárias e em tempo real sobre arrecadação, documentos eletrônicos, combustíveis, entre outros, clique aqui.
  Anexo - Relatório de Inflação do Banco Central do Brasil 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...