Notícias

28/10/2020 14:56


BRIQUE VOLTA À PRAÇA DE FORMA GRADUAL

     A direção, expositores e frequentadores do Brique da Praça, juntamente com a comunidade local e regional, retoma suas atividades de forma gradual, no domingo, dia primeiro de novembro, mês de seu 29º aniversário. Sua última edição, já em pleno andamento do avanço do     Coronavirus, suspendeu suas atividades, de forma absoluta, em 15 de março do corrente ano. Considerando este novo momento, que pretende estabilidade pelos números que se apresentam, o Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavirus concordou, pelo seu presidente, em conceder a licença para o funcionamento deste tradicional Evento dominical.
    O Brique da Praça, desde a sua instalação em 10 de março de 1991, é regido por seu Estatuto e pelo Regimento Interno que direcionam as suas atividades para o equilíbrio de sua interação com as três fontes principais de sua atuação que são seus expositores, frequentadores e parceiros eventuais. Criado em tempos normais foi mantido sem maiores percalços. No entanto, hoje, foi preciso organizar uma nova rotina, explicitada pelas novas regras. Será permitida a presença, de cinquenta bancas que terão os seus espaços alterados pelo distanciamento exigido. Esses espaços serão demarcados por números de 1 a 50 no Calçadão da Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular Praça do Brique. A inscrição para a participação será semanal e sem custo (de acordo com as Normas Especiais elaboradas e aprovadas para esse período, já divulgadas), usando os meios de comunicação disponíveis, embora continue a valer a contribuição simbólica, já institucionalizada, emanada das diretrizes de sua mantenedora Associação do Brique da Praça.
   A direção informa, também, que tomou extremos cuidados com completa e cuidadosa higienização, dos banheiros públicos disponibilizados aos expositores e frequentadores, através de novos equipamentos que garantirão o seu uso de forma segura. A popular “quentinha”, máquina para esquentar água para o costumeiro chimarrão, não será instalada nesta volta gradual. E, em relação aos alimentos comercializados serão eles embalados para consumo fora do espaço do Calçadão, adjacente às bancas e circulação de frequentadores.
   A direção orienta a seus associados que as normas vigentes antes da erupção da Pandemia, valerão para o período pós-pandêmico, resguardando-se o direito de todos, em especial, daqueles expositores que estão no Grupo de Risco e que não se sentem à vontade para voltar nesta data. Informa, também, que não serão admitidos novos sócios, bem como retornos de associados que estejam afastados e expositores eventuais, modalidades essas, amparadas pelo Regimento Interno. Também, para evitar aglomeração, não estão permitidos os espaços direcionados para entidades, órgãos, instituições sociais, educacionais, religiosas, agremiações políticas e empresas parceiras. Este novo regramento será constantemente avaliado e os casos omissos são reservados à solução pela diretoria.
   SHOW DAS ONZE
   A coordenação de Eventos e Divulgação, em sintonia com a direção, suspendeu a presença de artistas no Show das Onze, neste primeiro domingo do retorno, e não haverá as tradicionais atividades de comemoração de aniversário com a cerimônia de entrega do troféu “Briquito” a colaboradores, amigos do Brique e expositores. 
BRIQUE, SEMPRE UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA TODOS.

Abaixo Protocolos de Segurança Seguidos

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...