Notícias

07/05/2021 16:52


Curso 'Locutor, Apresentador e Animador' entra na reta final

A Faculdade Santo Ângelo (FASA), em parceria com a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO), iniciou, ainda em julho de 2019, o Curso Livre - “Locutor, Apresentador e Animador de Rádio”. Ao todo, 27 comunicadores de rádios de diversos municípios da região de Santo  ngelo estão participando da formação, que tem duração de dois anos e é ofertada gratuitamente.  

Já foram cursadas, até o momento, 10 disciplinas, sendo elas: Comunicação, Expressão e Programação Musical, com Mauricio Bratz; Leitura Dinâmica e Memorização, com Rudimar Barea; Introdução aos Sistemas de Radiodifusão, com Flavio Perin; Voz profissional e Oficinas de Rádio, com Lahis Velter; Legislação e Ética em Radiodifusão, com Vanessa Lazzaretti; Departamento Comercial de Rádio e Técnicas de Locução, com Marcos Roberto Santiago Durão e Fonética da Língua Inglesa, com Joice Machado.

O penúltimo módulo do curso iniciou ontem, quinta-feira (06), com a disciplina “Windows Compacto: O uso de Ferramentas Tecnológicas no Cotidiano das Rádio”, ministrada por João Gabriel Frandoloso. A matéria segue em andamento nos dias 11 e 13 de maio. No próximo mês, será ofertada a última disciplina do curso, onde os alunos terão que conduzir um Projeto Experimental em Locução.

A FASA agradece a participação dos alunos, deseja sucesso na parte final do processo de aprendizagem e fica à disposição das rádios comunitárias para futuras parcerias.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...