Notícias

14/05/2021 08:52


Acadêmicos de Agronomia da FASA retomam às aulas práticas presenciais

No último sábado, 08 de maio, foi a vez dos acadêmicos de Agronomia da Faculdade Santo Ângelo (FASA), retornarem para as aulas práticas presenciais. Após 14 meses de aulas remotas, os alunos participaram de uma atividade prática em campo, na disciplina de Química e Física do Solo.

Na ocasião, foi realizada a análise das características morfológicas do solo e caracterização de diferentes tipos de solo na paisagem, atividades fundamentais para a compreensão das propriedades químicas e físicas do solo.

Segundo o coordenador do curso de Agronomia da FASA, professor Luciano Cancian, "o retorno era um momento muito esperado para que os alunos tivessem contato com os aspectos práticos, conceito fundamental dentro do estudo do solo. A experiência prática fortalece o conhecimento e a formação dos nossos alunos, que conseguem compreender detalhes fundamentais na atuação profissional do Engenheiro Agrônomo."

Na FASA, as turmas foram divididas em grupos menores para frequentar, separadamente, as aulas práticas presenciais. Já os alunos que optaram em continuar com o ensino remoto, seguem acompanhando as aulas de casa, que são transmitidas simultaneamente, sem prejuízo à sua formação.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...