Notícias

21/05/2022 14:28


Saúde realiza testagem Covid-19 no Corpo de Bombeiros Militares de Santo Ângelo

Em virtude do surgimento de quatro casos positivos no Corpo de Bombeiros Militares (11º Batalhão de Bombeiro Militar) nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo realizou a testagem em toda a corporação a fim de detectar possíveis diagnósticos da Covid-19 na manhã da última quinta-feira (19). Os testes PCR foram encaminhados para a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen-RS).
0,07% DA POPULAÇÃO SANTO-ANGELENSE ESTÁ CONTAMINADA
O cenário atual do vírus na cidade tem 58 pessoas infectadas (0,07% da população), onde 57 pessoas estão em recuperação em casa e há somente uma internação hospitalar. No Lacen-RS, há 54 casos da cidade sob análise laboratorial.
SECRETÁRIO RECOMENDA CUIDADOS E O USO DE MÁSCARA
Mesmo com o uso desobrigado de máscaras desde o mês de abril por parte do Ministério da Saúde (Governo Federal) e pela Secretaria Estadual de Saúde (Governo Estadual), o secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, ressalta que os cuidados devem ser redobrados, seguindo todas as orientações e cumprindo com todos os protocolos sanitários. “Houve um aumento de 54,3% dos casos de Coronavírus na cidade em relação à semana passada para esta, todavia temos somente uma pessoa internada e as demais se recuperam em casa com uma infecção leve. Mesmo assim, é de fundamental importância as pessoas continuarem com os cuidados necessários, pois a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) não cessou, nossa cidade enfrenta o vírus há 25 meses”, disse.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...