Notícias

08/06/2022 08:17


Semana decisiva para projetos do Aeroporto

Estado vai definir se fará licitação da obra do aterramento de fim da pista ou se repassará recurso para o Município

O prefeito Jacques Barbosa participou na manhã desta segunda-feira ,6, de reunião na Câmara de Vereadores a respeito dos preparativos visando o voo de Santo Ângelo para São Paulo e do projeto de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. O objetivo foi atualizar as entidades envolvidas a respeito dos processos que estão sendo realizados e que envolvem o Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Secretaria da Aviação Civil (SAC), Governo Municipal e entidades.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Vando Ribeiro, apresentou detalhes da reunião realizada na semana passada na Casa Civil do Estado, quando foram feitas observações a respeito do trâmite das obras do novo terminal de passageiros, do aterramento de fim da pista (a Resa, na sigla em inglês) e dos equipamentos de iluminação da cabeceira (chamado Papi).

Jacques relatou que a semana será decisiva para o posicionamento do Governo do Estado em relação a obra da Resa. “Esperamos pela definição se o Estado fará a obra ou repassará o recurso para que o Governo Municipal faça o processo licitatório e contrate a obra”. Relatou ainda que a obra do novo terminal de passageiros está em ritmo acelerado e atenderá o prazo. Esse investimento de R$ 613 mil é feito pelo Município.

Com relação aos equipamentos do Papi, o projeto técnico foi bancado pelas entidades empresariais locais e já encaminhados à SAC. O recurso será federal, em torno de R$ 1,2 milhão.

Também para esta semana está sendo aguardada a publicação da autorização para o uso de boeings no Aeroporto Regional.

Ficou agendada para o próximo sábado, dia 11, às 9 horas, na sede do Sindicato Rural, nova reunião para avaliar as questões encaminhadas na semana.

PRESENÇAS

Além do prefeito e do presidente do Legislativo, participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva; Mauro Tschiedel, presidente da Acisa; Laurindo Nikititz, presidente e Elso Everling membro da direção do Sindicato Rural; Paulo Dallaporta, responsável pela Sala de Rádio do Aeroporto; Airton Peruzzi, chefe de Gabinete e os vereadores Nivaldo Langer de Moura, o Nêne; Marcos André, Nerison Abreu, Márcio Antunes e Nader Awad.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...