Notícias

09/06/2022 10:52


Santo Ângelo - Drive Thru “Unidos pelo Bem” será realizado neste sábado

Donativos para famílias em vulnerabilidade social serão arrecadados na Praça do Brique e nos bairros

Santo Ângelo sediará neste sábado, 11, uma grande ação solidária liderada pela Central do Bem em parceria com diversos órgãos. A atividade será centralizada na Praça Leônidas Ribas, a Praça do Brique, onde será realizado um drive thru das 9 às 16 horas, acompanhado de diversas atividades e prestação de serviços.
A comunidade pode participar doando roupas, calçados, cobertores e utensílios. As doações serão revertidas para as famílias atendidas pela Central do Bem. “Essas doações serão de grande utilidade para as pessoas que realmente precisam. Contamos com o espírito sempre solidário dos santo-angelenses, que sabem que fazer o bem, faz bem”, afirma a primeira-dama Juliana Barbosa, gestora da Central do Bem, que atende cerca de seis mil famílias cadastradas.
As atividades na praça serão abertas às 9 horas e às 10 horas o chamado “Trem de Socorro” do Corpo de Bombeiros sairá do local passando pelos bairros Aguiar, Reserva das Missões (Floripa), Haller e centro. Nesse trajeto, recolherá os donativos da comunidade. “Quem não puder entregar para o recolhimento dos bombeiros pode levar até a praça”, lembra Tassiana Ribeiro, diretora da Central do Bem.
Para às 14 horas está previsa a entrega de arrecadações das campanhas realizadas pela filial das Lojas Colombo, da Meia do Elfo Donuteria e do Grupo de Escoteiros Medianeira.
SERVIÇOS
Na Praça do Brique estarão sendo ofertados diversos serviços. A Secretaria Municipal de Saúde imunizará pessoas de sete a 60 anos com a vacina da gripe, além de realizar a verificação da pressão arterial e distribuir preservativos.
A Coordenadoria Municipal da Mulher programou a presença da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, com distribuição de informativos a respeito dos direitos da Mulher e também do projeto da implantação da Casa Abrigo.
O Departamento Municipal de Bem-Estar Animal irá arrecadar ração, roupinhas, cobertas e casinhas para os cães que sofrem maus tratos e abandono e são acolhidos pelo município. Também promoverá a primeira edição da Feira de Adoção.
Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano promoverá a Mostra de Conscientização Ambiental que está incluída na programa da Semana do Meio ambiente e contará com distribuição de mudas de árvores nativas. 
Para animar a tarde, a Secretaria Municipal de Cultura apresentará show com a Banda Maju, às 15 horas.
PROMOÇÃO
A ação será realizada pelo Governo Municipal, Gabinete da Primeira Dama e Central do Bem em parceria com o 11º Batalhão de Bombeiros Militar; Brigada Militar; Patrulha Maria da Penha; Coordenadoria Municipal da Mulher;  Defesa Civil do Estado; Defesa Civil do Município; Departamento de Bem-Estar Animal e secretarias municipais de Saúde, Cultura e Esportes e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...