Notícias

13/06/2022 09:48


Comunidade busca apoio do Legislativo para solução de problemas pluviais

Moradores e empresários, residentes na Rua Marquês de Tamandaré e Avenida Getúlio Vargas, estiveram em reunião na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta segunda-feira (06). A reunião foi requerida pelo vereador Nérison de Abreu (PRTB), cujo objetivo era encontrar juntamente com os órgãos competentes soluções eficientes para as principais queixas dos moradores, que se trata do escoamento da água da chuva e mau cheiro na localidade.

Segundo afirmam os moradores e empresários, nos dias de chuvas mais intensas a tubulação não comporta toda a vazão d'água, fazendo com que transborde por cima dos terrenos, lavando o solo e deixando os canos de concreto expostos. Os moradores supõem que o sistema de escoamento pode conter algum tipo de obstrução ou deslocamento de cano, reduzindo o espaço para a água passar e gerando o transtorno, destacam ainda que o problema ocorreu nos últimos 2 anos. Outro problema que foi pautado foram os maus odores que a comunidade afirma conviver diariamente, pedido uma fiscalização mais severa.

Após as colocações dos moradores, empresários e vereadores, o senhor Francisco Medeiros, Secretário Municipal do Meio Ambiente - SEMMA, respondeu aos questionamentos e se comprometeu em analisar a situação e buscar solução junto ao corpo técnico de engenheiros civis Lucas Moretti e Leonardo Gretschmann. O secretário destacou que o município segue um cronograma de obras, o qual é definido o nível de urgência através dos sinistros ocorridos juntamente com a mensuração de periculosidade.

Durante a reunião com os moradores, o secretário afirmou que ainda nesta semana realizará uma vistoria no local para avaliar a real situação e juntamente com o corpo técnico desenvolver um plano de solução imediata. Para uma futura mudança no sistema de drenagem que passa por baixo dos terrenos, o Secretário destacou que depende de uma autorização de todos os moradores. Quanto às questões de denúncias de esgoto a céu aberto, a equipe irá realizar uma fiscalização, buscando sanar o problema do mau cheiro. Mas destaca que irá buscar uma solução imediata, e em caso de necessidade de um novo projeto, o mesmo será feito.

O Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza, agradeceu a disponibilidade e empenho do Secretário Municipal do Meio Ambiente em solucionar a situação, e destacou que são obras de urgência e que merecem a atenção do Legislativo.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...