Notícias

27/06/2022 07:57


MEC avalia Agronomia da URI Santo Ângelo com nota máxima

Após processo avaliativo que inclui entrega de documentação, contatos, comprovação de dados fornecidos, e vistoria de 20 a 22 de junho, o MEC- Ministério da Educação e Cultura divulgou esta semana o resultado oficial referente ao curso de graduação em Agronomia da URI Santo Ângelo: 5, a nota máxima.

Implantado em 2016, o curso graduou duas turmas: em 2020 e em 2021.

Na opinião do Diretor Acadêmico, doutor Marcelo Stracke, “o conceito 5 atribuído ao curso de Agronomia é a confirmação de um trabalho de excelência acadêmica. O curso torna-se referência no estado do Rio Grande do Sul. Parabenizo a Coordenação do curso, corpo docente e discente e a toda a equipe de funcionários da URI pelo empenho e comprometimento para a conquista do conceito máximo do curso de Agronomia reconhecido pelo MEC. O conceito reafirma a URI como Universidade de referência e nos dá a certeza de que estamos colocando no mercado de trabalho profissionais qualificados e preparados para contribuir com o desenvolvimento regional”.

Lembrando que em sua gestão Acadêmica todos os cursos avaliados tiveram ótimas notas, Marcelo enfatiza que a nota 5 tem ainda outros impactos, pois viabiliza o acesso a mais Financiamentos Estudantis, a exemplo do FIES.

A Diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuba por sua vez, destaca a excelente infraestrutura do curso, que dispõe de 33 hectares exclusivamente para a prática de culturas e pesquisas, prédios e laboratórios próprios, maquinário agrícola, acervo bibliográfico, apoio do Parque Tecnológico TecnoURI, sem esquecer a importância do CrediURI, o crédito próprio da Universidade, que auxilia jovens da Região a frequentarem o curso.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Propoforce 240 ML

PROPOFORCE contém as principais vitaminas e extratos que auxiliam na proteção de nosso organismo.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...