IMAGENS

Piquete Farrapos fundado pelo Nego Betão

Mais informações sobre o Piquete Farrapos e o “Nego Betão”, clique aqui.
O tradicionalista Alberto Valeriano Ferreira, conhecido como “Nego Betão”, figura lendária e carismática na região missioneira. Homem campeiro, laçador, ginete e, acima de tudo, companheiro, parceiro uma coisa por demais, morreu na madrugada de 28/11/13, em Santo Antônio das Missões, lugar onde viveu e firmou palanque. O místico disto tudo, é que Nêgo Betão veio a falecer um dia após o cantor missioneiro Jorge Guedes ter se apresentado no programa Jornal do Almoço, da RBS TV, em Porto Alegre, cantando uma linda música, exatamente em homenagem ao moreno velho. Diz tudo que um vivente tem a dizer, em vida, a um grande amigo.
Para ver o video da musica clique aqui. 
Hoje 2015, responde pela patronagem do Piquete Farrapos sua filha Vera Lucia Ferreira Oliveira.
“Nego Betão” aparece cavalgando pelo campo, ao lado de Guedes e banda. Mas, certamente, morreu feliz, ainda mais tendo sido tema daquela que é candidata a melhor música de 2013.
Vá ao trote, Nêgo Betão, herói centauro deste chão.

Outras imagens

Reunião AMM Santo Ângelo

Reunião AMM Santo Ângelo

Registro da Assembleia mensal da AMM em Santo Ângelo, na ACISA.

Ver detalhes »

5 Cavalgada Caminho das Tropas

5 Cavalgada Caminho das Tropas

Ver detalhes »

4º Cavalgada Caminho das Tropas

4º Cavalgada Caminho das Tropas

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2020, ocorreu nos municípios de São Miguel das Missões, Caibaté e Mato Queimado, a 4º Cavalgada Caminho das Tropas, que teve a participação de aproximadamente 70 pessoas sendo 45 cav...

Ver detalhes »