Notícias

28/12/2021 08:32


Pelotas ganha Rota Gastronômica e guias de serviços de turismo

        Selo reúne os melhores bares e restaurantes do município, reconhecido pela diversidade culinária
    Pensando na retomada das atividades turísticas, Pelotas conta agora com uma Rota Gastronômica, reunindo os melhores bares e restaurantes da cidade. A certificação garante aos visitantes qualidade em atendimento e produtos. O trabalho é uma parceria entre o Sebrae RS e a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas.
    "Somos um polo de gastronomia na região sul do Estado por conta da diversificação da nossa culinária em decorrência de termos, no mínimo, seis etnias bem identificadas. Isso nos traz uma virtude e uma vantagem competitiva em relação a outras regiões. Aqui temos desde o costelão aos frutos do mar. Temos restaurantes a la carte, churrascarias e bares. Temos muita comida de boteco, que hoje é muito apreciada. A nossa noite é muito forte, o que também contribui para o desenvolvimento da gastronomia. O setor de gastronomia junto ao de hospedagem são duas ferramentas importantes para o desenvolvimento do turismo, e Pelotas, graças a suas particularidades, tem todas essas potencialidades", destaca o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella.
    Essa diversidade da gastronomia de Pelotas ganhou o selo da Rota Gastronômica para valorizar ainda mais os empreendimentos que se dedicam a oferecer bons serviços. "Fizemos uma seleção com os melhores bares e restaurantes de Pelotas, que oferecem serviços diferenciados e de qualidade. Temos trabalhado na qualificação desses lugares há algum tempo, e a ideia é que quem venha visitar a cidade possa identificar facilmente esses locais", explica a gestora de projetos de turismo do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud.
    Além da Rota Gastronômica, outra novidade da cidade da zona sul do Estado são os guias digitais de serviços, lançados neste mês, que reúnem as opções de gastronomia, hospedagem e lazer. Os manuais foram divididos em Pelotas para Curtir, Pelotas para Descansar e Pelotas para Saborear.
    Todos os estabelecimentos que integram os guias, incluindo os da Rota Gastronômica, foram identificados com um adesivo com um QR Code. Escaneado pelo celular ou tablet, o código direciona para o site onde os três materiais estarão disponíveis. Nesse primeiro momento, a publicação está disponível em sua versão digital, mas, para o ano que vem, está previsto o lançamento de uma edição impressa. Em breve, todas as informações também poderão ser conferidas no site pelotasturismo.com.br.
  Moglia Comunicação Empresarial
   Assessoria de Imprensa Sebrae RS

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...