Notícias

14/05/2022 09:41


Região recebe a 2ª edição do Misiones Endurance Race neste sábado

Neste sábado, 14 de maio, será realizada em São Miguel das Missões a 2ª edição do Misiones Endurance Race, evento esportivo que reunirá apaixonados pelo ciclismo endurance dentro de um cenário místico, as Missões Jesuíticas. Na sua primeira edição, em outubro de 2021, o projeto reuniu 55 atletas, de quatro Estados. Foram 160km de prova em locais que originalmente foram cenário de muitos acontecimentos, pois os Sete Povos fazem parte de um importante capítulo da história do Rio Grande do Sul, do qual deram origem a cidades prósperas e principalmente, delimitaram fronteiras.
Para esta segunda edição, os organizadores esperam um evento com ainda mais energia para proporcionar uma experiência ainda melhor aos participantes. O trajeto misto, de chão e asfalto, estradas de terra vermelha e cascalho, será o cenário perfeito aos adeptos de bicicletas gravel, equipamento indicado para este desafio.
Segundo Bruno Cardoso um dos organizadores do evento, “É uma prova autossuficiente onde o ciclista precisa entender de navegação, alimentação, hidratação e da própria manutenção da bike. É uma modalidade onde você anda no asfalto e na estrada de chão, e, como é uma prova de 100 milhas, ela percorrerá São Miguel, São Luiz Gonzaga, Dezesseis de Novembro, Rolador, Caibaté com retorno a São Miguel”. 
São aguardados mais de 80 inscritos oriundos de 5 Estados para esta grande competição esportiva.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...