Notícias

28/07/2022 09:33


Apae de Santo Antônio recebe visita do palestrante Vinícius Streda

Na tarde de ontem, 26, recebemos em nossa escola a ilustre visita do Jovem palestrante Vinícius Ergang Streda , 34 anos  nascido no interior do Rio Grande do Sul, compartilhou experiências no livro “Nunca Deixe de Sonhar” e manifestou suas ideias em relação a inclusão social nas escolas, empresas, meios midiáticos, universidades e outras vertentes do sistema em que vivemos.

Vinicius já teve a oportunidade de viajar por diversos lugares do nosso país para palestrar e passar suas mensagens a um público variado, envolvendo profissionais do setor educacional, gestores de empresas de diversos portes, famílias inteiras e pessoas com algum tipo de deficiência.

No ano de 2019, ele foi escolhido para integrar o projeto “Juntos Fazemos a Diferença” da Cooperativa Sicredi, tendo a oportunidade de aparecer em rede nacional e passar às pessoas diversas situações vividas no universo da inclusão social.

Hoje, o jovem é coordenador do Grupo de Autodefensores da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e contribuinte da AFAD – Associação dos Familiares e Amigos do Down, atuando na sua terra natal. Além disso, foi convidado diversas vezes para participar de reportagens em jornais, rádios, TV e outros meios de comunicação.

No Livro “Nunca Deixe de Sonhar”, Vinicius também aborda uma série de depoimentos de quem convive com pessoas que tem Síndrome de Down. A psicopedagoga Carina Streda, prima do autor, ajudou no processo e orientou nas etapas de construção de todo o conteúdo disponível.

Vinícius está noivo com casamento marcado para novembro.

Fonte: APAE - Santo Antônio das Missões

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...