Notícias

05/09/2023 08:19


Jorge Guedes & Família representam a estampa gaúcha e o canto que brota do chão Missioneiro!

Da velha São Luiz Gonzaga vão sair pelo sul do Brasil, cantando no setembro farroupilha, as canções que representam o cantar gaúcho sem fronteiras.
Com um repertório próprio e acrescentando músicas que fazem parte da musicalidade sul-americana, a Família Guedes irão levar a cantiga das missões para todos os rincões.
“Nego Betão, Roda que Roda, Mulher Missioneira e Batendo Chicaca” são algumas das canções que estarão abrilhantando os palcos do sul do Brasil.
Jorge Guedes é filho do gaiteiro Missioneiro Chico Guedes nascido em 1912 e passou para os filhos esta herança musical, que está enraizada no sete povos das Missões.
Ao longo de tantos anos de carreira, a Família Guedes já participou de programas como Jo Soares e Senhor Brasil com Rolando Boldrin. Também são premiados artistas do Rio Grande do Sul sendo que Jorge Guedes foi premiado como melhor cantor, melhor compositor e artista do ano em alguns prêmios do Rio Grande, como os melhores do ano da RBS TV e o prêmio Teixeirinha.
Anahy Guedes também recebeu a premiação de melhor cantora do estado pela RBS TV e pelo prêmio Teixeirinha. Também foram considerados o melhor grupo de show do estado e hoje levam a sua Querência, na cordeona na guitarra e no canto Missioneiro.
Jorge Guedes, Anahy Guedes, Karaí Guedes, Andresito Guarany, San Pedro De La Cordeona, Santiago Pacheco, Wagner Fagundes e o convidado especial da Argentina Facundo Rodrigues, irão exaltar as raízes gaúchas do continente americano.
A Família convida a todos os amantes da música gaúcha a estarem juntos com eles nas apresentações deste setembro Farroupilha. 

“Em cada verso que cantam 
Se entona o sul brasileiro 
É o Rio Grande que vem junto
Neste toque galponeiro,
Jorge Guedes & Família 
Canto de terra e poesia 
Do santo chão missioneiro”!

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...