Notícias

09/03/2023 09:08


Servidores da Prefeitura Municipal de São Borja receberão formação na área de Patrimônio e Museus

A Prefeitura de São Borja está desenvolvendo ações na área de Turismo e Patrimônio Cultural. Uma das primeiras atividades é a formação, qualificação e conscientização da equipe de servidores que trabalham na área.

Para isso, estão sendo desenvolvidas iniciativas em conjunto entre a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), Secretaria Municipal de Educação (SMEd) e o Instituto Federal Farroupilha Campus São Borja. A primeira reunião para alinhar o trabalho foi realizada na manhã do dia 07 de março, na SMEd, com a finalidade de formalizar parcerias e cooperações na Área de Patrimônio e Museus.

A Secretária de Cultura, Vânia Alves, destaca que o projeto visa ampliar conhecimentos em relação ao Patrimônio Cultural, sua preservação, relação com a sociedade e potencialidades para o desenvolvimento socioeconômico. Para isso, serão implementadas ações de âmbito formativo, tanto para setores que atuam de forma mais direta com o campo patrimonial, como para monitores dos museus municipais e demais servidores da SMCTEL.

A primeira atividade a ser desenvolvida será uma Formação Continuada dos servidores que atuam na área de Cultura, Patrimônio e Museus de São Borja com o objetivo de contribuir para a formação dos profissionais do setor de Cultura do Município de São Borja, de maneira especial aqueles que atuam nos museus existentes na cidade.

Além disso, posteriormente também estão previstas atividades voltadas aos professores da Rede Municipal de Ensino, também estudantes, docentes e servidores do IFFar. Agora, a cooperação entre a Prefeitura e o IFFar será formalizada através do Acordo de Cooperação Técnico-Científica.

Estiveram presentes na primeira reunião o diretor de Turismo, Eventos e Lazer, Marcelo Aranda, a assessora Lourdes Londero e a turismóloga Tatiana Paz, representantes da SMCTEL. Da SMEd compareceu a coordenadora pedagógica, Maria de Lourdes Balbueno Rocho e representando o IFFar, o professor Rodrigo Luis dos Santos, coordenador do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Instituto.

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA OS LIVROS DO PROFESSOR SÉRGIO VENTURINI
COMPRE PACOTES TURÍSTICOS, INGRESSOS  E PRODUTOS MISSIONEIROS
Documentos e artigos da história missioneira
CATURRA FREE SHOP - Porto Xavier

PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA  - São Luiz Gonzaga 
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA - São Miguel das Missões
PARQUE DAS FONTES - Entre-Ijuís
ATELIÊ VÓ ANGELINA - São Miguel das Missões
ESTRELA TUR VIAGENS E TURISMO - São Miguel das Missões 
LOJAS IMIGRAÇÃO - Caibaté e Vitória das Missões
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - Ao lado do Posto no Trevo de São Miguel das Missões
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES - São Miguel das Missões
JAIR FACAS ANTIGAS - São Miguel das Missões
VIRTUAL TECH  - São Miguel das Missões
Fenamilho Internacional 2023 - Saiba tudo sobre o evento

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...