Notícias

25/03/2024 09:12


Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira em São Luiz Gonzaga

Realizada anualmente, inicia nesta segunda-feira, 25 de março, mais uma edição da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Em 2024, a mobilização ocorrerá em etapa única – com o objetivo de imunizar os grupos prioritários – e seguirá até o dia 31 de maio. O Dia D de imunização contra a gripe será em 13 de abril, sábado.  

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a seis anos incompletos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde de diferentes níveis de complexidade; indígenas; pessoas com comorbidades; adolescentes em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; professores e demais trabalhadores da educação; forças de segurança e salvamento; forças armadas; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários e pessoas em situação de rua.

A imunização do grupo de pessoas com comorbidades é direcionada para pacientes entre seis anos e 59 anos, os quais possuam alguma doença respiratória crônica, doença renal crônica, doença cardíaca crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesidade, imunodeprimidos, transplantados ou trissomias.

ATENDIMENTO – A partir de segunda-feira, as pessoas que integram o público-alvo da campanha deverão ir até a unidade de saúde da área de domicílio para receber a dose da vacina. O imunizante estará disponível no Centro de Saúde, das 7 horas às 13 horas, e nas ESFs do município que possuem salas de vacinas, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas às 16 horas.

As pessoas que integram os grupos prioritários da mobilização precisam comparecer à unidade de saúde portando a carteira de vacinação, CPF e cartão SUS. Para a imunização por categorias profissionais, também é necessário apresentar algum documento que comprove o exercício da profissão. Já as pessoas com comorbidades precisam apresentar algum documento comprovante da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que, para as crianças menores de seis anos, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação para a verificação das doses anteriores. Conforme a pasta, crianças nessa faixa etária e que nunca foram vacinadas contra a gripe, receberão duas doses. Antes, o registro não era feito via sistema, somente nas cadernetas de vacinação, por isso é fundamental a apresentação desse documento.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Assessoria de Imprensa

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...