Notícias

21/11/2019 09:00


ETINA AFRO, HSA E CICLO MISSÕES E CIRCUITO PEDAL DO SESI NO BRIQUE

      A coordenação de Eventos e Divulgação da Associação do Brique da Praça ,liderada pela professora Clara Emília Hochegger  agendou para o último domingo de novembro, encerrando a programação de aniversário  do Evento dominical a presença de várias instituições da cidade com atividades que envolvem a comunidade local e regional.
     CAFÉ COLONIAL MISSIONEIRO AO AR LIVRE
     Pelo segundo ano consecutivo, no mês de aniversário do Brique, a Direção organiza em parceria com  a presidência da Aprohcosa  o Café Colonial Missoneiro, no centro da Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular Praça do Brique.  Os cartões foram disponibilizados aos expositores e frequentadores do Brique e será servido a partir das 7 horas no melhor estilo colonial.Aproveite.
     PEDALADA 2º CICLO VERMELHO PELA VIDA
     Logo no início da manhã instala-se a equipe técnica do Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo ( HSA), encerrando  a Campanha Nacional do Doador Voluntário de Sangue com o slogan 2º Ciclo Vermelho pela Vida, que o Banco de Sangue e a ACM ( Associação Ciclo Missões) promoveram. Na oportunidade, nos informa a enfermeira gestora do Banco Marta Perin Motta haverá uma Pedalada com saída e retorno à Praça do Brique. Na chegada os participantes participarão do sorteio de uma bicicleta no palco do Evento.
      CIRCUITO PEDAL “ VIVA BEM FAÇA MELHOR SESI
      Após a saída da primeira Pedalada ( HSA), a organização do SESI local do CIRCUITO PEDAL DO SESI em parceria com a Associação do Brique e Secretaria de Turismo e Esportes de Santo Ângelo dá a largada do Circuito Pedal Viva Bem  Faça Melhor SESI, reunindo  ciclistas em torno da Entidade e outros. A concentração se dará na Rua Três de Outubro em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal e fará o percurso pelas ruas da cidade voltando ao Brique para sorteio de três bicicletas antecedendo o Show das Onze.
     PROCESSOS SELETIVOS DO IFFAR EM FOCO
    A direção do Brique recebe em seu espaço de divulgação de marcas e eventos a presença de um grupo de alunos com acompanhamento da professora Gabriela de Campos Severo, que estará divulgando os processos seletivos da Instituição e a prestação de serviços relacionados aos Cursos. Confira.
     PETIÇÃO PÚBLICA DO SESC LOCAL
    Uma equipe da Unidade do SESC local estará no Brique, liderada pela funcionária Juliana, para coletar assinaturas numa Petição Pública com o objetivo de respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (SESC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ( Senac), composto pela Confederação Nacional do Comércio ( CNC), Federações e Sindicatos. Assinando este documento, cada brasileiro está contribuindo para tornar ainda mais forte estas Instituições, ajudando a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento e promovendo ações de educação, alimentação , saúde e cultura, concluiu o gerente local Luciano Mazo. Colabore.
     NEGRAS RAÍZES E VIVA SAMBA  NO SHOW DAS ONZE     
    O espaço cultural do Brique recebe na manhã de domingo a direção  III Semana da Consciência Negra, organizada pelo Grupo Étnico Negras Raízes e Secretaria Municipal de Cultura para o encerramento das atividades desenvolvidas no período de  18 a 24 deste mês.
     Abre o Show das Onze o Grupo de Danças Negras Raízes que tem como coreógrafa Tamyres Souza  da Silva. Integram o conjunto de bailarinos: Doris  Noêmia da Silva Pereira; Diego Pereira Cabral Taborda; Milleny Pereira Cabral Taborda; Yan Alexandre da Silva; Giovana Lucca do Nascimento e Rayane Cover. O Grupo busca “a lembrança de quem somos, de onde viemos, nossos sentimentos, o contato com a natureza, a valorização da história e da cultura e do EU como ser humano”. Durante as danças serão lembrados passos que remetem à escravidão ,a adoração por seus orixás, sua libertação e a dança como cotidiano do povo afro. 
    Na continuidade das danças apresentam-se no segundo momento os integrantes do Grupo Viva Samba com excelente repertório de músicas do cenário musical nacional.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...