Notícias

04/02/2020 08:49


Comenda Sepé Tiaraju será entregue nesta sexta-feira

Na sexta-feira (7), o município presta homenagem a sete pessoas que trabalham prol da divulgação de São Luiz Gonzaga. A partir das 19 horas, no salão de festas do Messa Produções, ocorre a entrega da Comenda Sepé Tiaraju. Além de homenagear, a honraria também busca manter viva a memória do herói missioneiro Sepé Tiaraju, morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756.

Nesta edição, receberão a comenda o ex-prefeito Alseu da Silva Braga; o escritor e jornalista Newton Alvim; a professora Ivone Ávila; os músicos Noé Teixeira e Doné Teixeira; o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista e o piloto e entusiasta do automobilismo, Otávio Dorneles. Os homenageados com a honraria receberão um certificado e medalha, a qual é confeccionada e patrocinada pelo escultor Vinícius Ribeiro.

O evento terá a apresentação do show “Missões – A saga de Sepé Tiarayu e as reduções jesuítico-guarani”, do Fênix Grupo Folklorico. A solenidade de entrega da Comenda Sepé Tiaraju também contará com a degustação de arroz carreteiro, prato típico de São Luiz Gonzaga.  

A honraria é entregue pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Cultura, os quais indicaram os nomes dos homenageados.  A Comenda Sepé Tiaraju foi instituída em 2004, na gestão de Jauri Gomes de Oliveira e reativada em 2018 pela atual Administração Municipal.   

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Secretaria de Turismo e Cultura

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...