Notícias

23/05/2022 08:04


São Luiz Gonzaga - Inove Arquitetura e Engenharia é a vencedora do certame para seguir com a construção da EMEI Ana Paulina Pinheiro

Com a conclusão do processo licitatório, a empresa Inove Arquitetura e Engenharia Ltda., de São Borja, foi a vencedora do certame para dar continuidade à construção do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ana Paulina Pinheiro, no Bairro Monsenhor Wolski, em São Luiz Gonzaga, integrante dos sete povos das missões.

Devido ao não cumprimento dos prazos contratuais, o contrato com a empresa que venceu o primeiro certame para a execução da obra não foi renovado. O novo contrato, no valor de R$ 1.395.598,04, tem o prazo de 23 meses para a conclusão. A assinatura da ordem de serviço para início das obras deverá ser assinada nos próximos dias.  

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre a retomada dos serviços. “É uma obra muito aguardada pela comunidade escolar, que enfrentou alguns entraves, mas que foram superados. O novo prédio da EMEI Ana Paulina foi projetado para atender as necessidades na parte física e pedagógica, proporcionando um espaço maravilhoso para o aprendizado dos estudantes e um ambiente equipado para a atuação da equipe escolar. Estamos ansiosos para a conclusão dos trabalhos e para poder ofertar esse espaço pensado para atender nossos alunos”.   

Atualmente, a EMEI Ana Paulina está em funcionamento em outro imóvel, localizado na Rua São João, nº 2384. O educandário atende 100 crianças, de 4 a 5 anos. Com o novo prédio, é estimado um aumento de 40 vagas parciais na escola. 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...