Notícias

07/01/2020 08:27


FORÇA DA FÉ ATRAVÉS DAS MÃOS DOS BENZEDORES MISSIONEIROS

      SÃO MIGUEL DAS MISSÕES E A FORÇA DA FÉ ATRAVÉS DAS MÃOS DOS BENZEDORES MISSIONEIROS.
O ÚLTIMO DIA DO ANO É MARCADO PELA BUSCA DA RENOVAÇÃO DAS ENERGIAS.

    O benzimento é a mais viva forma da cultura nascida do povo e praticada pelo povo. O povo guarda as suas cantigas, seus remédios, suas preces, suas devoções, seus rituais de trabalho, enquanto tiverem algum sentido na vida deles. Os benzedores tratam seus doentes com rezas, simpatias e remédios que não se contradizem em nenhum momento. Eles transmitem uma grande paz e energia.

     Diante do tratamento dado pelos benzedores, é fácil enxergar que eles representam valores. Para nós, é impossível imitar suas rezas, simpatias e benzimentos. Tudo isso está perfeitamente adaptado à vida dos benzedores e à das pessoas que neles acreditam, mas muito diferente da nossa vida. É preciso tentar entender as suas histórias e suas realidades, seu modo de pensar, a partir dele próprio, da sua visão de mundo, que é bem diferente da maioria das pessoas.

     A religiosidade se apresenta forte na adoração aos santos do catolicismo popular, é através da sua fé e poder de intermediação com o sagrado que as mazelas humanas são curadas, contribuindo para obter o equilíbrio do corpo e da alma.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...