Notícias

07/10/2020 09:50


Orientação ao turistas sobre viagens seguras na pandemia

Pensando na retomada do turismo com um novo olhar para as atividades ligadas ao setor e como forma de contribuir para minimizar os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, entidades representativas dos setores de viagens e de turismo e o Conselho Nacional de Turismo (CNT) criaram o Movimento Supera Turismo. A iniciativa tem como objetivo promover ações de valorização do Turismo como vetor estratégico de desenvolvimento econômico sustentável e teve como primeiro ato o lançamento do Guia do Viajante Responsável.
  O material pretende instruir os viajantes sobre como realizar uma viagem segura em tempos de pandemia com recomendações de prevenção à Covid-19. Nesse sentido, são listadas orientações de utilização da máscara; higienização das mãos e bagagens; realização do check-in online sempre que disponível; opções por bares e restaurantes que utilizem o serviço virtual para a visualização de cardápios, dar preferência aos programas ao ar livre, bem como levar canudos e copos com a finalidade de se evitar o contágio.
 
O guia ainda orienta o turista a se certificar de que está saudável antes de viajar e respeitar as regras e protocolos do destino, das companhias aéreas, dos hotéis, dos atrativos e dos governos locais. Também direciona optar por empreendimentos que possuam o selo de turismo responsável, incentivar o viajante a dar opiniões sinceras além promover suas experiências e os destinos visitados.
 
A CNM apoia iniciativas que orientem os turistas e visitantes sobre o comportamento e a segurança em destinos turísticos e acredita que a retomada do turismo deve acontecer de forma gradual e responsável. A entidade entende que os protocolos representam avanço para a segurança dos turistas e dos habitantes e contribuem para a gestão pública do turismo nos Municípios, sempre levando em conta a realidade de cada ente.
 
Para a Confederação, a pandemia tem ensinado que os desafios são coletivos assim como as soluções. Dessa forma, o ideal é reforçar as bases de suporte do turismo e incentivar as reuniões do Conselho Municipal de Turismo como forma de estruturar as estratégias para retomada do turismo de forma responsável e segura.
  Informações Valores Horarios do Sitio Arq São Miguel das Missões

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...