Notícias

26/11/2020 08:57


Arte da Palavra promove eventos virtuais do Circuito de Oralidades nos próximos dias

Atividades serão transmitidas pelo Zoom, pelo Facebook e pelo YouTube 

Fotos: https://drive.google.com/file/d/1aGIoLxnYu2owG4G-yZyC9p-SCmkcPYiH/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/13wroaDuF6HmI-lNrv6jsnegKwi-sAQYa/view?usp=sharing 

    Com ações que abrem espaço para artistas da palavra por meio de saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas, o Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras promove, nos próximos dias, quatro eventos do Circuito de Oralidades. Neste ano com atividades virtuais, o projeto busca oferecer ações que contemplem toda a cadeia da literatura e contribuam para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.
   Nesta sexta-feira (27/11), acontece a palestra-espetáculo criada pelo escritor Gelson Bini, Contos de Assombros será transmitida, a partir das 23h59, na página do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc) e no canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs). Voltado ao público juvenil, o especial Noite Maldita tem como objetivo formar novos leitores e promover a literatura de histórias pelo viés do suspense, do estranhamento e do inacreditável. A proposta é fazer uma apresentação de obras do universo do horror e mistério, com textos de autores consagrados como Edgar Allan Poe, Guy de Maupassant, H.P. Lovecraft, Murilo Rubião e Monteiro Lobato. 
   No dia 3 de dezembro, Gelson Bini apresenta o Guia de Leitura Rock no especial Noite Maldita. O evento será transmitido via Zoom, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3284-2070. Com o objetivo de evidenciar a conexão entre música e literatura, Gelson usa leituras, músicas e vídeos para promover um encontro entre autores nacionais e estrangeiros e bandas de rock, para mostrar que as duas linguagens artísticas são fundamentais para a formação do ser humano.
   A narração de histórias Encantado das Águas, conduzida pela alagoense Linete Matias, será apresentada em duas edições. A primeira será no dia 3 de dezembro, com transmissão na página www.facebook.com/artedapalavrasesc e no canal www.youtube.com/sescrs, a partir das 15h, com acesso aberto ao público. Já para a sessão do dia 11 de dezembro, que ocorre a partir das 16h, é preciso se inscrever pelo e-mail jrossato@sesc-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3592-2129 para receber o link da sala virtual na qual será transmitida a atividade.
   O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

   Arte da Palavra - Circuito de Oralidades
Noite Maldita: Contos de Assombros
Data: 27/11 (Sexta-feira) 
Horário: 23h59
Sinopse: Prepare-se para ouvir histórias fantásticas de autores como Edgar Allan Poe, Guy de Maupassant, H. P. Lovecraft, Murilo Rubião e Monteiro Lobato, pelo viés do suspense, do estranhamento e do inacreditável. Gelson Bini irá mediar obras literárias encadeadas por narrativas orais de suspense, medo e horror, as chaves/respostas para os mistérios sobrenaturais, entre o limite do mundo real e o mundo imaginário.
Classificação indicativa: 14 anos
Ministrante: Gelson Bini
Transmissão: página do Arte da Palavra no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc) e Youtube Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs), sem necessidade de inscrições prévias
Realização: Sesc Canoas

  Guia de Leitura Rock
Data: 03/12 (Quinta-feira)
Horário: 19h
Sinopse: Com o objetivo de evidenciar a conexão entre música e literatura, Gelson usa leituras, músicas e vídeos para promover um encontro entre autores nacionais e estrangeiros e bandas de rock, para mostrar que as duas linguagens artísticas são fundamentais para a formação do ser humano.
Ministrante: Gelson Bini
Transmissão: via Zoom
Inscrições: são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3284-2070
Realização: Sesc Centro

  Narração de histórias Encantado das Águas
Sinopse: A memória da narradora se faz rio cheio de peixe e, a seu querer, pesca e partilha os peixes-histórias, canções e memórias que guarda da infância e de suas andanças rio São Francisco abaixo, rio São Francisco acima.
Ministrante: Linete Matias (AL)

Data: 03/12 (Quinta-feira)
Horário: 15h
Transmissão: na página www.facebook.com/artedapalavrasesc e no canal www.youtube.com/sescrs 
Realização: Sesc Passo Fundo

Data: 11/12 (Sexta-feira)
Horário: 16h
Transmissão: via Zoom
Inscrições: pelo e-mail jrossato@sesc-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3592-2129
Realização: Sesc São Leopoldo

Natacha Gomes
Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 9 9400.2929
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1803 - Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020 
http://www.moglia.com.br

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...