Notícias

07/10/2020 09:50


Orientação ao turistas sobre viagens seguras na pandemia

Pensando na retomada do turismo com um novo olhar para as atividades ligadas ao setor e como forma de contribuir para minimizar os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, entidades representativas dos setores de viagens e de turismo e o Conselho Nacional de Turismo (CNT) criaram o Movimento Supera Turismo. A iniciativa tem como objetivo promover ações de valorização do Turismo como vetor estratégico de desenvolvimento econômico sustentável e teve como primeiro ato o lançamento do Guia do Viajante Responsável.
  O material pretende instruir os viajantes sobre como realizar uma viagem segura em tempos de pandemia com recomendações de prevenção à Covid-19. Nesse sentido, são listadas orientações de utilização da máscara; higienização das mãos e bagagens; realização do check-in online sempre que disponível; opções por bares e restaurantes que utilizem o serviço virtual para a visualização de cardápios, dar preferência aos programas ao ar livre, bem como levar canudos e copos com a finalidade de se evitar o contágio.
 
O guia ainda orienta o turista a se certificar de que está saudável antes de viajar e respeitar as regras e protocolos do destino, das companhias aéreas, dos hotéis, dos atrativos e dos governos locais. Também direciona optar por empreendimentos que possuam o selo de turismo responsável, incentivar o viajante a dar opiniões sinceras além promover suas experiências e os destinos visitados.
 
A CNM apoia iniciativas que orientem os turistas e visitantes sobre o comportamento e a segurança em destinos turísticos e acredita que a retomada do turismo deve acontecer de forma gradual e responsável. A entidade entende que os protocolos representam avanço para a segurança dos turistas e dos habitantes e contribuem para a gestão pública do turismo nos Municípios, sempre levando em conta a realidade de cada ente.
 
Para a Confederação, a pandemia tem ensinado que os desafios são coletivos assim como as soluções. Dessa forma, o ideal é reforçar as bases de suporte do turismo e incentivar as reuniões do Conselho Municipal de Turismo como forma de estruturar as estratégias para retomada do turismo de forma responsável e segura.
  Informações Valores Horarios do Sitio Arq São Miguel das Missões

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...