Notícias

29/06/2021 10:36


Otávio Reichert - INTEGRANDO - 29/06/2021

Elogios – Críticas - SugestõesVárias melhorias das vias públicas foram concretizadas em Santo Ângelo, citando como exemplo a abertura e ciclovia na Avenida Venâncio Aires e outras vias, várias delas com melhorias estéticas e facilitando estacionamentos.

     Diga-se importantes, mas as oito novas sinaleiras instaladas em Santo Ângelo “duplicaram” o tempo de espera, a citar o semáforo da rua Mal. Floriano com a Av. Brasil. Sendo o mal necessário aos novos tempos, que realmente tenha reduzido o número de acidentes, mas vimos que há mais pedestres do que motoristas desrespeitando as regras.

    Foi apresentado o projeto de reforma do Calçadão? Como levará longos meses para sua conclusão, sugiro que seja desligada a sinaleira deste acesso, e assim diminuindo o tempo de espera às demais. 

D:MauricéiaEscola2020DownloadsIMG-20210627-WA0047.jpg
Destino Itália: Porquê destacar esta missa realizada em Údine, na Itália? No dia 27 de junho de 2021 foi ordenado a padre o sobradinhenese Tácio Puntel, em destaque na foto.

Para melhor entendimento, a família de Gilson Puntel, então em Sobradinho, organizava eventos para turistas, e certa feita prepararam jantar para um grupo italiano, e nele um padre. Meses depois o jovem Tácio manifestava desejo de estudar naquele país, iniciando pelo latim, pois mantivera contato com aquele pároco. Diga-se que Sobradinho fica na região central gaúcha, e tem grande ligação com a imigração europeia, a italiana em especial.

Como a única irmã de Tácio tambem migrou, estes induziram os pais a retornarem à terra dos ancestrais. Parabéns por esta nobre consagração, e que nos mostrou como o destino pode apresentar caminhos diferentes. Deus Os abençoe!    

D:MauricéiaEscola2020DownloadsIMG-20210619-WA0038.jpg

Cirurgias: Dentre as muitas cirurgias realizadas em Santo Ângelo a novidade está em algumas cardíacas. Já este colunista foi submetido a cirurgia de prótese total do joelho E, resultando em eterna cicatriz dos 30 pontos, restando ainda longa fase de recuperação através de fisioterapias e atividades.

Santo Ângelo está apresentando maior resolutividade no quesito saúde, porém ainda apresentamos carência para vários exames e procedimentos.
ASLE – Em breve acontecerá a inauguração da sede própria da Academia Santo-angelense de Letras, em conjunto com a Revista Talento 03. A obra já está finalizada, aguardando apenas os trâmites de aprovação administrativa junto à CEF.
Chasque: Ao também leitor de Integrando, o competente amigo André Tonetto, dentista com especialização em implantodontia. 
HumorDizem que no inverno é raro termos sorte, pois mesmo o gaúcho usando botas pode se tornar um PÉ FRIO. 

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...