Notícias

12/04/2022 08:56


Iecine abre inscrições para a Oficina Historiografia Audiovisual, Pesquisa e Indexação

A secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) - instituição da Sedac - abre inscrições gratuitas para a oficina de capacitação profissional Historiografia Audiovisual, Pesquisa e Indexação, ministrada pelo pesquisador Danilo Fantinel. Interessados devem se inscrever neste link.

A atividade, que integra o projeto Revelando o Rio Grande, será realizada de 02/05 a 8/07 (às segundas, quartas e sextas-feiras), das 14h às 17h, virtualmente, pela plataforma Zoom.

O curso tem como objetivo abordar técnicas e práticas destinadas à pesquisa, ao estudo e à indexação de filmes de longa-metragem produzidos no RS desde o início do cinema gaúcho, sobretudo a partir da década de 1970. Todo o material produzido pelos oficineiros será destinado ao projeto Portal do Cinema Gaúcho, uma grande base de dados online sobre longas realizados no RS e que será lançado durante 2022.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...