Notícias

06/06/2022 08:24


Saúde preventiva pauta encontro em São Pedro do Butiá

Ao fechar o mês de maio, no dia 31 a Secretaria da Saúde de São Pedro do Butiá promoveu o 8º e 9º encontro com hipertensos, diabéticos e idosos nas comunidades da Linha Bonita Sul e Linha Bonita Norte. Participaram da organização desse evento agentes comunitários de saúde, enfermeira, nutricionista, médica e colaboradores da saúde municipal. A equipe de saúde aferiu a Pressão Arterial Sistêmica, verificou as medidas Antropométricas (Peso e Altura) e renovou as receitas.

Logo após, houve uma explanação da Enfermeira sobre a importância de realizar o grupo “Educação em Saúde” na comunidade, falando sobre o andamento do processo de trabalho na Unidade de Saúde. A médica palestrou sobre o cuidado com doenças crônicas e saúde do idoso. Por fim houve palestra da nutricionista com o tema “Alimentação Saudável” onde a mesma demonstrou combinações com frutas e cereais. Ao final foi oferecido um saboroso coquetel de frutas e bolos. Estas atividades fazem parte das ações para garantir qualidade de vida à população e a facilidade de acesso a saúde pública pela comunidade com ênfase na saúde preventiva.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...