Notícias

10/08/2022 10:56


São Pedro do Butiá desenvolve o Agosto Dourado, mês do aleitamento materno.

Estamos no Agosto Dourado, o mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno! A Campanha Nacional de Amamentação 2022 foi lançada nesta semana pelo Ministério da Saúde, com o tema “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”. O nome Agosto Dourado dado à campanha está relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite humano e tem como objetivo fortalecer o aleitamento materno. A importância da amamentação e a criação do Mês do Aleitamento Materno foram reforçados por uma lei Federal aprovada há cinco anos pelo Congresso Nacional (Lei 13.435/2017)

O Agosto Dourado foi criado para conscientizar sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade. O leite materno é rico em proteínas, vitaminas, anticorpos, gorduras e água, além de ser essencial para o bom desenvolvimento da criança, não sendo necessário comer ou beber mais nada durante esse período, pois nele há tudo o que o bebê necessita.

A prática de amamentar gera impactos positivos nos futuros relacionamentos interpessoais do bebê, melhora suas condições psicomotoras e proporciona diversos benefícios também para a mãe. Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é o único que combate infecções, protege a criança contra bactérias e vírus, e evita diarreia.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...