Detalhes do Site

Seiva Missioneira Cachaça



              Seiva Missioneira é uma cachaça produzida de forma artesanal, a partir da combinação de arte e tecnologia, preservando tradicionais técnicas artesanais com a destilação do caldo de cana-de-açúcar fermentada a partir de leveduras naturais selecionadas. A matéria-prima é cultivada nos férteis solos de Caibaté, no coração das Missões Guaraníticas do Rio Grande do Sul, em talões com altitude média de 300 metros, condições climáticas adequadas, baixas temperaturas e incidência moderada de geadas , ideais para a maturação da cana-de-açúcar , condição indispensável e que resulta na produção das melhores cachaças. É fabricada sem aditivos químicos ou aceleradores de fermentação, que faz de Seiva Missioneira uma cachaça de corpo e alma. Padronizada e descansada em tonéis de madeiras nobres: o carvalho ; o jequitibá; a grápia; o bálsamo e a umburana garantem requintado sabor da verdadeira cachaça artesanal e de seu surpreendente e delicado ardor temperado ao doce aroma da cana-de-açúcar, o que garante um sabor genuíno da cachaça artesanal brasileira.
    Imagens dos Produtos.
              HISTÓRIA DO ALAMBIQUE
              Da cidade gaúcha de Caibaté, no noroeste do Rio Grande, surge em 2006 a Cachaça Seiva Missioneira, nascida em uma região turística conhecida pelas famosas Missões Jesuíticas dos séculos XVII e XVIII realizadas em 'Terras Guarani'. A marca artesanal foi criada a partir da união de Omar Jung e seus filhos, Darceli e Sérgio, motivados pelo sonho de produzi uma bebida premium. As excelentes condições climáticas e de solo para o desenvolvimento da cultura da cana-de-açúcar são fatores essenciais para gerarem matérias-prima que dão origem a uma cachaça de qualidade superior. O terroir é marcado por solos férteis, de profundidade que dispensam qualquer adubação, posicionados em altitude média de 285 metros acima do nível do mar, sujeito a frio moderado e com incidência de geadas pouco severas que contribuem de forma positiva para a maturação uniforme dos talhões de cana-de-açúcar. O cultivo é orgânico, sem uso de qualquer fertilizante químico.
              As canas são cortadas manualmente, sem queimas. O transporte par ao abrigo fechado ocorre imediatamente após o corte o que evita a acidez dos materiais. O frescor das matéria s-primas dispostas à moagem é um dos fundamentos para a produção da cachaça artesanal de qualidade. A maturação é medida pelo percentual de açúcar nos materiais.
              São elaboradas anualmente 60 mil litros de cachaça artesanal. O processo une arte e tecnologia, preservando tradicionais técnicas como a destilação do caldo da cana-de-açúcar, fermentado sem aceleradores, a partir de leveduras naturais selecionadas. A destilação feita em alambiques de cobre martelado garante a separação perfeita da cachaça de coração, livre de substâncias tóxicas e perigosas ao corpo humano. A ausência de ag entes contaminantes é um dos segredos que faz da Cachaça Seiva Missioneira uma cachaça de corpo e alma. Padronizada e descansada em tonéis de madeiras nobres como carvalho, jequitibá, grápia, bálsamo e umburana, o processo de amadurecimento em barricas garante requintado sabor à verdadeira cachaça artesanal.

  • Sobre

  • Site: A Origem da Cachaça 
    Site: Mientowka Cachaça Polonesa 
    Site: Licor de Butiá Site: Pajuari o Vinho de Butiá 
    Notícia: Curiosidades sobre a Cachaça 
    Site: Cabana do Geraldo Licores Jeani Geraldo Spies 
    Notícia: Empresas com incentivo para feiras obtêm R$ 1,9 milhão em negócios

    Notícia: A Origem da Cachaça
    Notícia: Receita Germânica de Destilados Alternativa de Renda
    Notícia: Seiva Missioneira Cachaça na Expointer
    Notícia: Numa paleteada de cachaça um Missioneiro se lança
    Notícia: É ouro! A Cachaça Extrapremium da Seiva Missioneira
    Notícia: Seiva Missioneira Cachaça na Expointer
    Notícia: Seiva Missioneira Cachaça Concurso Expointer

Informações

Seiva Missioneira Cachaça
Caibaté, RS
Linha Santo Ângelo, s/n Interior
Telefone: (55) 9717-1635
Telefone2: (55) 8144-0057

Formulário para contato