Detalhes do Site

Cascata do Rio Amandaú



    A Cascata do Rio Amandaú fica localizada na Linha 15 de Novembro, no interior do município de Ubiretama,  e atrai banhistas de toda a região. O espaço é recomendado para lazer em família e indicado para crianças, pois possui amplo espaço com sombra. Aos que desejarem fazer churrasco no local, também é possível, basta levar os insumos necessários. No local há pequenas churrasqueiras adaptadas com pedras. Vale ressaltar que não há comércios próximos à cascata, portanto é importante não esquecer de nada na hora de se organizar para o passeio.  

     

    *ATENÇÃO: ao sair da Cascata cuide para não deixar resquícios de fogo ou brasa, a fim de evitar possíveis incêndios. Também é fundamental recolher seus lixos ao final do passeio, evitando danos ambientais. 

     

    Mesmo situada dentro de propriedade privada, a casacata possui livre acesso. No entanto, ao chegar é imprescindível a devida identificação dos visitantes. 

    O banhista pode acessar a cascata através de uma trilha, que inicia junto ao Mini Museu Fischer. São aproximadamente 500 metros de trilha até chegar ao destino.

    Automóveis podem ser estacionados com total segurança e tranquilidade no Mini Museu Fischer.

     

    Informações do Local.

    Ingresso: Grátis 

    Horário: Aberto diariamente 

    Ponto de Referência: Mini Museu Fischer / Acesso facilitado via BR-307

Informações

Cascata do Rio Amandaú
Ubiretama, RS
Linha 15 de Novembro, interior