Detalhes do Site

Capela Ortodoxa Russa de Campina das Missões



    A cidade de Campina das Missões possui a primeira capela ortodoxa russa em praça pública. A construção foi inaugurada em 9 de outubro de 2021, na Praça São Vladimir, esta obra arquitetônica bizantina é um verdadeiro tesouro cultural. Com um projeto assinado pela engenheira russa Nadejda Michailova, a Capela Ortodoxa Russa foi construída através de generosas doações de empresas, pessoas físicas e contrapartida do Poder Público Municipal, além das contribuições dos paroquianos da Igreja Ortodoxa local e do Clero da Igreja Ortodoxa Russa no Brasil.

    Sua cúpula dourada, elaborada em concreto armado pelo habilidoso artesão Clóvis Ignácio Dapper, e sua abóbada com uma belíssima cruz criada pelo projetista Betto Almeida são verdadeiras obras de arte. Com ceca de 12,7 metros, esta capela é uma atração imperdível no município de Campina das Missões. 

    Visite a Capela Ortodoxa Russa e mergulhe na rica cultura russa enquanto admira sua impressionante arquitetura. Este é um lugar sagrado onde você poderá vivenciar momentos de paz e contemplação. Não perca esta oportunidade única de conhecer essa joia arquitetônica que enriquece nossa cidade!

    Onde se alimentar

    As opções para alimentação em Campina das Missões são variadas, com valores médios que vão entre R$35,00 e R$60,00. As opções de alimentação são restaurantes, bares e lancherias, que servem bufê livre ou à la carte. 

    >> Aqui você confere uma lista dos principais pontos de alimentação de Campina das Missões. 

     

    Outros destinos próximos

    Além da Capela Ortodoxa Russa você poderá explorar outros destinos de Campina das Missões e aproveitar muito mais o destino. São vários pontos históricos e culturais, especialmente ligados aos seus colonizadores. 
     
     
    Não esqueça se seguir o Portal das Missões nas redes sociais e marcar a gente nas suas aventuras! 
  • Sobre

  • Saiba mais sobre Campina das Missões

    Um dos municípios fronteiriços, Campina das Missões, é integrante da conhecida Rota do Rio Uruguai. Sua pequena população é formada em sua maior parte por imigrantes russos e alemães. Como as demais cidades da região, Campina das Missões também carrega parte da história missioneira, marcada pelos Padres Jesuítas e indígenas. 

Informações

Capela Ortodoxa Russa de Campina das Missões
CEP 98970-000 - Campina das Missões, RS
Rua Andrei Marusiak, Bairro Floresta
Telefone: (55) 3567-1120

Formulário para contato