Detalhes do Site

Gruta Calvário em Nova Candelária



    Também conhecida como Gruta Nossa Senhora de Lourdes, o local é uma atração turística religiosa do município de nova Candelária. O endereço escolhido para construção do santuário foi um paredão de pedras localizado na Rua São Francisco,  próximo à Paróquia Nossa Senhora da Purificação, onde foi implementado toda uma infraestrutura a fim de receber os visitantes oriundos de diversos locais.

    A visão que se tem da Gruta é deslumbrante e contempla parte da cidade e interior do município. O acesso até a gruta pode ser feito de carro, sem a necessidade de caminhadas ou trilhas. Já na Gruta Calvário, para chegar até o altar, não há acessibilidade, e precisa vencer alguns degraus de escada. 

    A comunidade utiliza o local como espaço de reflexão e orações, onde fazem suas preces, pedidos e promessas para os santos de sua veneração. 

    O espaço é aberto ao público para visitação e sem cobrança de ingressos. 

  • Sobre

  • Nova Candelária fica no Vale do Alto Uruguai, na Microrregião da Grande Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. É conhecida como a capital nacional da suinocultura, e mais de 40% da economia local vem da agropecuária, seguida pela indústria e serviços.

    Apesar de ser uma cidade pequena, com pouco mais de 3 mil habitantes, Nova Candelária desponta no turismo regional através de sua arquitetura e organização. A cidade atrai visitantes de todos os lugares interessados em conhecer sua cultura.

Informações

Gruta Calvário em Nova Candelária
CEP 98919000 - Nova Candelária, RS

Telefone: (55) 3616-6333

Formulário para contato