Notícias

19/03/2020 10:16


Governo federal institui grupo de enfrentamento ao novo coronavírus

Por André Martins
Ministério do Turismo integra comitê que monitora impactos da Covid-19 e articula ações contra a propagação da doença
    
Um decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União estabelece a criação do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 (Confira o texto aqui). O grupo, composto por 20 ministros de Estado e representantes de órgãos como Advocacia-Geral da União, Banco Central, Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal, vai organizar ações governamentais de combate à disseminação da enfermidade.
     
Liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Walter Braga Netto, o colegiado atuará de forma coordenada junto ao Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional. Este último é responsável por propor, articular e acompanhar a alocação de recursos para a adoção de medidas de preparação contra enfermidades.
    
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, integrante do novo comitê, frisa a importância da união de esforços no sentido de minimizar impactos da doença. “Estamos em permanente contato com a área de saúde do governo federal e com representantes do trade turístico para orientar a adoção de medidas que ajudem o setor a superar este momento de adversidade e manter sua forte contribuição à economia e à geração de emprego e renda no Brasil”, lembra.
    
Marcelo Álvaro dialoga com dirigentes do setor turístico para receber demandas e discutir iniciativas de enfrentamento ao coronavírus. No início de março, em Brasília, o ministro comandou uma Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Na ocasião, que contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, foram relatadas ações de orientação a visitantes quanto a cuidados contra o vírus.
      Fonte : 
MTur

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...