Notícias

02/04/2020 11:03


FAMURS ATENÇÃO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E EQUIPES

    Em videoconferência, Famurs participa de debate sobre educação nos municípios.

    A Famurs, a Undime-RS e a Uncme-RS tem se reunido diariamente com o objetivo de sanar dúvidas, acompanhar os posicionamentos do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação diante da situação de excepcionalidade que se impõe às Redes Municipais de Ensino no combate a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), que tem exigido de todos a mudança de rotinas, em especial aos mais de 980.000 alunos que matriculados nas Escolas Municipais nos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

     E toda a análise é realizada com o intuito de garantir a a cada aluno o direito a aprendizagem. Na manhã desta quarta-feira, (01/04), foi realizada uma videoconferência com Faisal Karam, secretário estadual de Educação, com o objetivo de garantir o cumprimento do Decreto Estadual nºn° 55.154, que prevê a suspensão das aulas até o dia 30 de abril. Na sequência, visando dar suporte aos secretários municipais de Educação, nesta quinta-feira, às 16h, haverá a 2ª Videoconferência com a abordagem “Educação Municipal em pauta”. O encontro acontecerá semanalmente para balizar as ações no âmbito educacional nas redes municipais de ensino. A videoconferência desta semana contará com a participação do Professor Carlos Eduardo Sanches, especialista em educação.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...