Notícias

24/09/2020 08:52


Sebrae RS disponibiliza ferramenta para diagnóstico completo de empresas

Scanner Sebrae surge para amenizar as principais dores dos empresários durante a pandemia 

 

Chega a crise e a maioria dos empresários inicia uma série de medidas para amenizar os prejuízos e manter o faturamento ativo. Porém, nem todas as iniciativas podem ser consideradas corretas. É nessas horas que um “raio x” geral da empresa pode ajudar a tomar as melhores decisões. De acordo com a Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise realizada em setembro, análise sobre tendências e perspectivas do mercado (30%), alternativas para diversificar produtos e serviços (27%), consultoria para gestão financeira (24%) e análise sobre o comportamento do consumidor (19%) estão entre as principais necessidades dos pequenos negócios.
 
Para ajudar o empreendedor a trabalhar os processos da sua empresa para que ela vá mais longe e tenha sucesso nesses novos tempos, o Sebrae RS criou a ferramenta Scanner Sebrae, disponível na página https://sebraers.com.br/diagnostico. Através dela, é possível realizar uma radiografia completa dos negócios. “É uma maneira de dar mais clareza às reais necessidades do empresário, ajudando a enxergar as áreas que precisam de melhoria, bem como direcionar melhor a tomada de decisão, preparando a empresa para o futuro”, relata analista da área de Desenvolvimento e Curadoria de Produtos do Sebrae RS, Marie-Christine Fabre.

 

Como funciona 

A partir de um jogo de perguntas e respostas organizado em cinco blocos – Pessoas, Planejamento, Finanças, Mercado e Processos é possível medir o grau de maturidade de diversas áreas da empresa, e, de acordo com os resultados, receber orientação sobre produtos do Sebrae RS que poderão ajudar a melhorar a performance do empreendimento. E ainda: quanto mais for avançando nas respostas, maior será o valor de Sebrae Coins recebido, moeda virtual que permite desconto na compra de outros produtos da organização disponíveis no portal www.sebraers.com.br. 

 

Mais informações

Assessoria de Imprensa Sebrae RS – 51. 3216.5182 / 5301

Renata Cerini - renatac@sebraers.com.br

Ivana Gehlen - ivanag@sebraers.com.br

 

Moglia Comunicação Empresarial

Assessoria de Imprensa Sebrae RS

Contatos: Luciana Moglia - lumoglia@moglia.com.br - (51)9.9860.4403

              Juan Link - juan@moglia.com.br

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...