Notícias

28/06/2021 16:11


Longa gaúcho 'Trinta Povos' retorna à TV por assinatura

     Documentário também participa de festivais na Espanha e México
     O documentário "Trinta Povos" de Zeca Brito volta à programação da TV por assinatura a partir do dia 28 de junho (segunda-feira), às 18h35min, no Canal Curta!. O filme também pode ser assistido na plataforma de streaming TamanduáTV. Fora do país, o longa participa da seleção de dois festivais: València Indie Film Festival (Espanha) e Baja California International Film Festival (México).
    Premiado recentemente com o troféu de melhor roteiro no 7º ArFeCine - Festival Internacional de Cine Religioso (Argentina), "Trinta Povos" tem produção da Anti Filmes e Boulevard Filmes. Sétimo longa-metragem do diretor bajeense, aborda o legado das missões jesuíticas na América Latina. "Trinta Povos" investiga a história do Brasil, Argentina e Paraguai através de ruínas e reminiscências de arquitetura, pintura e mitologias.
    "Eu me pergunto muito: será que eu sou descendente daqueles que aceitaram viver com os jesuítas ou daqueles que fugiram na mata?", reflete o cineasta indígena Ariel Ortega, da Aldeia Tekoa Koenju de São Miguel das Missões (RS). "Mas aí eu sempre acho que sou descendente daqueles que não aceitaram o processo colonial", conclui. O cacique é um dos personagens da produção de 78 minutos que discute arte, religião e política.

Serviço
"Trinta Povos" no canal Curta! 
Onde assistir:  Net e Claro TV: 556; Oi TV - 75; VivoTV Fibra - 664 (À la carte), além de operadoras regionais.
Datas: 28/06/2021 (seg) às 18h35min; 29/06/2021 (ter) às 12h35min e 30/06/2021 (qua) às 6h35min.
Streaming: TamanduáTV

Isidoro B. Guggiana
Assessoria de Imprensa
T 55 51 9 9923 4383

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...