Notícias

30/06/2020 17:52


Saiba mais sobre o Boletim Semanal da Receita Estadual

     O Boletim Semanal da Receita Estadual avalia os impactos da Covid-19 nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Estado, analisando como a chegada do novo coronavírus está impactando os principais indicadores de comportamento econômico-fiscais do Rio Grande do Sul. O documento, que é disponibilizado semanalmente nos portais da Secretaria da Fazenda e no Receita Dados (portal de transparência da Receita Estadual), utiliza como base as informações extraídas dos sistemas de inteligência da instituição, sobretudo dos documentos fiscais eletrônicos.
    A análise compreende o período a partir das primeiras medidas de quarentena adotadas pelo Governo, no dia 16 de março. Entre as informações destacadas estão a emissão de notas eletrônicas, o desempenho por tipo de atividade (indústria, atacado e varejo), as vendas por setor industrial, as vendas do varejo por região do Estado e por tipo de mercadoria, as vendas e o preço médio dos combustíveis, a evolução do transporte de cargas e de passageiros e os resultados da arrecadação de ICMS. As comparações são sempre relativas a períodos equivalentes em 2019.
    A iniciativa tem como objetivo ampliar a transparência e robustecer o processo de tomada de decisão para o enfrentamento da pandemia. Recentemente, o tema também ganhou destaque em publicação no site do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), uma das principais instituições de administração tributária a nível mundial.
   Para acessar o Receita Dados e conferir informações diárias e em tempo real sobre arrecadação, documentos eletrônicos, combustíveis, entre outros, clique aqui.
  Anexo - Relatório de Inflação do Banco Central do Brasil 

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Bombas Ferretti

Confecciona bombas de chimarrão em prata e ouro.

Saiba mais

Roteiro por Mato Queimado

Diálogo, educação e segurança,  motivos para entrar, conhecer, passear e fotografar, essa comunidade é uma verdadeira família.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...