Notícias

01/04/2024 08:22


51ª edição do Festival da Barranca é sucesso

A frente da Igreja São Francisco de Borja foi palco do 51º Festival da Barranca. A programação especial promovida pelo Grupo Amador de Artes, Os Angueras, reuniu a comunidade para o prestígio de importantes nomes do tradicionalismo gaúcho.

Desidério Souza e Irmãos Castilho, Nenito Sarturi, Vinicius Brum, Rodrigo Morales, Lenin Nuñes, Raineri Spohr, Pedro Guerra e Júnior Benaduce, Everton Ferreira, Mateus Carvalho, Pirisca Grecco, João Bosco, Marcelo Cachoeira, Ângelo Franco, Glauco Vieira, Rafael Ovídio, Cabo Teco, Tiago Cesarino, Erlon Pericles, Agostinho Munchen, Sobrinhos de Sepé e Elton Saldanha, foram alguns dos artistas que junto com Os Angueras proporcionaram um verdadeiro show de valorização da história e cultura gaúcha, por meio do nativismo.

O Prefeito Eduardo Bonotto, que acompanhado da Primeira-dama, Fernanda Bonotto prestigiou as apresentações destacou a importância da Caravana da Barranca para o cenário cultural do município, “é um patrimônio imaterial da nossa terra. Como filho de Barranqueiro, é um orgulho enquanto Poder Público, podermos incentivarmos e contribuirmos para a preservação e disseminação da tradição. Nosso reconhecimento em nome da Família Silva Rillo, a todos que de uma forma ou outra, mantém a festividade, concretizando o sucesso a cada ano. Os 51 em frente à Igreja, sem dúvidas ficará marcado na nossa história. Viva o Festival da Barranca”, afirmou em seu pronunciamento.

Além da comunidade e da imprensa local, a programação alusiva a Caravana da Barranca contou com o prestígio de autoridades, como o Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich, e demais Vereadores e Secretários Municipais.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de São Borja, por meio do Departamento de Comunicação, da SMIESUST, da SMPOP, da SMS e do Gabinete do Prefeito, além dos parceiros, Centro Nativista Boitatá, Brigada Militar e a Paróquia São Francisco de Borja.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...