Notícias

20/02/2017 19:53


Empresas fazem promoção aproveitando o volta às aulas

EM ALGUMAS LOJAS, DESCONTOS CHEGAM A 70%
Descontos na linha de mochilas variam de 10 a 30%
Quem pensa que o período de Volta às Aulas aquece apenas as vendas de material escolar está enganado. Na verdade este é um momento de aquecimento do comércio, especialmente para venda de mochilas, tênis, camiseta, roupas esportivas e calçados em geral.  Há uma retração em janeiro, período para quem precisa pagar impostos e as compras de dezembro. Depois, o compromisso com o calendário escolar obriga pais e alunos a voltarem atenção para a lista de primeiras necessidades.
Em Santo Ângelo, durante a semana passada pesquisamos vitrines e lojas do comércio, visando levantar preços e descontos disponíveis para o consumidor. Em alguns locais encontramos descontos de até 70% - em empresas que estão liquidando o saldo de verão. 
As mochilas, que lideram as vendas do período, estão com promoções que variam muito no comércio: em alguns locais encontramos de 10 a 15% de desconto, enquanto em outros vale a antiga promoção do desconto de 30% na troca por uma usada – o que segundo a proprietária da loja, faz sucesso há mais de uma década. 
LIVRARIAS
Nas livrarias, vale o menor preço. E uma saída para economizar é não levar o filho junto: é que na hora de escolher os materiais, os filhos costumam exigir marcas mais caras, embalados pela onda de promoções visuais, que enchem os olhos – e também os bolsos. 
Para quem está atrasado nas compras só existe um segredo: pechinchar muito. E, quem sabe, levar para casa um excelente produto, com um precinho melhor ainda. 
O QUE DIZ O SINDILOJAS Missões, Sindicato do Comércio Varejista
O SINDILOJAS, que representa o comércio varejista em uma base territorial de 17 municípios, destaca a importância do período para consumidores e empresários. Nas empresas, é o momento de recuperar a baixa na venda do período de janeiro. Já, para o consumidor, é importante estar atento às promoções, e não deixar de valorizar o comércio local, afinal é ele que garante emprego e renda a centenas de famílias, durante o ano todo. “As pessoas ajudando uma às outras vão fazer girar a roda da economia local, auxiliando para o desenvolvimento”, destaca o presidente da entidade, Gilberto Aiolfi. 
O índice de vendas deve se manter durante a semana que se inicia, uma vez que é o período de volta às aulas na rede municipal, estadual e universitário.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...