Notícias

24/03/2017 11:21


Fenamilho Divulga Programação Cultural Para Os Nove Dias De Feira

Atividades valorizam cultura e artistas locais e regionais.
    Pela segunda vez a Fenamilho Internacional tem sua "Programação Cultural aprovada pelo Ministério da Cultura", sob a chancela do Governo Federal, através da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura). A legislação, pelo seu artigo 18, permite que o evento receba incentivos fiscais. Nesta quinta-feira (23), na presença de lideranças, imprensa, autoridades e comunidade, a Programação Cultural da Feira deste ano foi apresentada durante café da manhã no FENAMILHO Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter.
     Na programação, estão previstas atividades que valorizam principalmente a cultura e artistas locais, como apresentações teatrais e de artes circenses, danças étnicas e folclóricas, músicas regionalistas do folclore gaúcho, música instrumental, apresentação de coral indígena, danças urbanas e contemporâneas, ballet, oficinas de artes circenses e de teatro, exposição de artesanato em palhas de milho, artesanato missioneiro e indígena, intervenções teatrais e circenses, entre outras atividades.
     As apresentações culturais serão realizadas no Palco Cultural da Feira, que será instalado em frente ao Pavilhão I. Além de apresentações, intervenções e oficinas, a Programação trará de forma permanente a valorização da cultura indígena, através de Exposição de artesanato da aldeia local Yakã Ju, no Espaço Indígena, e Exposição de artesanato em palhas de milho e Missioneiro, no Salão do Turismo. As oficinas de Formação Básica de Teatro, ministradas pela Turma do Dionísio, estão previstas para o dia 4 de maio, a partir das 14h, no Centro Municipal de Cultura. A Programação ainda prevê atividades de valorização da cultura nativista, com a apresentação do programa Ronda Gaúcha no dia 30 de abril, com os artistas Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira, Herança Missioneira, Érlon Péricles, Joca Martins e Jorge Guedes e Família, a partir das 20h, no Anfiteatro. O programa volta a ser apresentado na Feira no dia 1º de maio, também às 20h no Anfiteatro, com a participação de Fábio de Oliveira, Chiquito e Bordoneio, Estampa Crioula, César Oliveira e Rogério Melo e Família Maicá. No dia 3 de maio a atração cultural da Feira será o show do Guri de Uruguaiana, a partir das 22h, no Anfiteatro do Parque.
     A produtora cultural da MK Projetos & Produções Culturais, Odila Motta, responsável pelo projeto, destaca que o acesso às atividades culturais será gratuito às escolas da rede pública, portadores de necessidades especiais e grupos de pessoas de baixa renda, com visitas previamente agendadas.
    “Nos preocupamos com o projeto cultural, de maneira a atender toda a camada da população santo-angelense que tem a oportunidade de ir ao Parque e acompanhar shows alternativos, locais e regionais, programações circenses, apresentações de teatro e de dança”, destaca o presidente da  Fenamilho Internacional – 18ª edição, Bruno Hesse, reforçando o caráter múltiplo da Feira, que abrange negócios, entretenimento, cultura e gastronomia.
    Nos dias de Feira, o ingresso para entrada no Parque custará R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 a meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Nas datas em que houver shows nacionais o valor será o mesmo entre as 10h e às 14h. No dia 2 de maio, o acesso a todas as atividades da Feira será totalmente gratuito para toda a comunidade local e regional.
    Além das atividades culturais, infraestrutura e divulgação, o projeto que aprova a programação cultural da 18ª Fenamilho Internacional também prevê regras de acessibilidade, impacto ambiental e democratização do acesso ao Parque. 
Site: FENAMILHO Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter 
Site: Monumento à Fenamilho 
Imagem: Imagens Fenamilho 2015 
Notícia: Aprovado projeto da Fenamilho no Ministério da Cultura  
Notícia: Parque Siegfried Ritter terá nova Praça de Alimentação 
Notícia: Thayná Marques é a nova rainha da Fenamilho 
Notícia: Definidas as atividades culturais da Fenamilho 2015

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...